Pesquisa personalizada

Saturday, June 3, 2006

O Trem das Sete horas


Assombroso como as coisas vêm se cumprindo. Embora muitos cientistas, estudiosos e historiadores tentem justificar os ocorridos, tudo nos leva a crer no cumprimento das profecias da Jesus sobre o comportamento dentro das famílias e na sociedade, as catástrofes naturais, conflito entre nações, notícias de guerras, etc. (Mt 24:7, Mc 13:8, Lc 21:9~11).
Embora tenha se cumprido categoricamente, toda a profecia de Cristo, historiadores afirmam: “os conflitos e as pragas sempre existiram na proporção atual, contudo o que acontece é que o desenvolvimento tecnológico tem proporcionado maior acessibilidade aos acontecimentos, dando a impressão de um aumento significativo dos mesmos”. - que forma de abafar a verdade! O filosofo e cantor Raul Santos Seixas, em uma de suas músicas, falava de certo trem que “vinha surgindo atrás das montanhas azuis”; embora o citado artista, seja conhecido por seu humor sarcástico, nesta música, especificamente, abordara um assunto de importância altíssima para o futuro da humanidade. Ainda que os rudimentos da ciência não admitam a interpretação sobrenatural dos fatos, a verdade é que O filho do Altíssimo já previu com exatidão todos os acontecimentos que hoje perturba a tranqüilidade humana. Ações na natureza têm acontecido de modo como nunca antes. Catástrofes vêm atingindo feroz mente cidades do meio asiático, quando depois de uma Onda Gigante, enfrentam Grandes Terremotos. Geomorficamente, o Brasil possui uma terra estabilizada, no entanto terremotos têm atemorizado localidades do nordeste brasileiro; tempestades têm se formado assustando moradores com sua fúria e força, arrancando monstruosas árvores e telhados. A abordagem do desvio comportamental humano como algo simples, e sem maiores conseqüências, o que a palavra nos mostra quão abominável é ao Senhor tais comportamentos (Rm 1:24, 26~~32, 2Pe 2:6,9~10a,12~14,17). É o trem chegando! Quem vai chorar? Quem vai sorrir? Estas montanhas azuis que ora cobrem nossas cabeças, esperam o mistério da volta do Messias! Aguardam ansiosamente o dia da volta daquele que os céus estende como a uma cortina (Is 40:22), em cujo o dia que os elementos se desfarão, e com um estrondo será anunciada sua volta!(2Pe 3:10)
Ainda não é o fim. Temos a oportunidade de encher nossas lâmpadas com azeite (Mt 25:1~13)! Deixemos de ser néscios! Desperta, desperta, reveste-te da tua fortaleza, ó Sião; veste-te das tuas roupagens formosas, ó Jerusalém, cidade santa; porque não mais entrará em ti nem incircunciso nem imundo, Sacode-te do pó, levanta-te e toma assento, ó Jerusalém; solta-te das cadeias de teu pescoço, ó cativa filha de Sião. (Is 52:1~2) Igreja do Senhor, assumamos nossas posições. Deixemos à linha do conforto, e voltemo-nos para linha de frente na guerra! É a hora de proclamarmos aos quatro cantos, as maravilhas do Senhor!

João Batista Gregório Jr.

1 comment:

Anonymous said...

Caro irmão Gregório, que Deus continue te capacitando, abençoando a sua vida mais e mais te enchendo de muita unção e poder, são abençoados os seus textos, parabéns!
Cantora Luciana Radamés.
www.lucianaradames.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...