Pesquisa personalizada

Saturday, March 3, 2007

PERSEGUIÇÃO??!!


Recentemente, temos ouvido falar em perseguição contra a Igreja Evangélica no Brasil. Perseguição esta, atribuída, principalmente, a Rede Globo, e explicitada, sobretudo, após os escândalos envolvendo a Igreja Renascer. Fala-se em conspirações contra o crescimento evangélico, propondo-se, inclusive, formas de manifestações e protestos por parte dos evangélicos.
Segundo informações atuais: na China, matam-se pastores e os esquartejam, deixando uma parte do corpo bem longe de outra, por medo de que eles ressuscitem; no Iran, em cidades do interior, crucificam-se crentes; na Indonésia, caso se descubra que há um cristão hospedado em um hotel, explodem o prédio inteiro, para matá-lo. Além desses, existem muitos outros fatos semelhantes que chegam ao nosso conhecimento, e que configuram perseguição contra a Igreja de Cristo. Porém, pergunta-se, e no Brasil, podemos falar em perseguição por causa da Palavra?? Perseguição contra o evangelho é o que a pouco relatamos e que está ocorrendo em alguns lugares do mundo; perseguição é o que existia com a igreja primitiva!!
Por isso, pergunto: Perseguição??!! Onde??!! Em nosso país??!! Desculpem-me, mas, posto a parte os ingênuos, os que defendem essa posição, em geral, são: ou os adeptos do evangelho materialista e terreno, que tem tomado conta de nosso país, e que faz com que seus seguidores supervalorizem a instituição “Igreja”; ou aqueles que mais têm lucrado com o crescimento da Igreja Evangélica no Brasil, os “manipuladores”. Esses são os que definem como perseguição, comentários realizados em decorrência dos diversos escândalos promovidos por “evangélicos”.
O que vemos aqui, no Brasil, é apenas a podridão, de boa parte da igreja e dos líderes evangélicos, vindo à tona. Verdade seja dita: vivemos em uma democracia, temos a liberdade de cultuar e propagar o evangelho, mas, honestamente, o que tem se propagado é um evangelho de satisfação de interesses, puramente materiais, ou não é?? Só escuto falar em promessas, bênçãos, colheitas, milagres, “dê aqui, que você vai receber ali”... e assim vai, nessa louca corrida p/ se alcançar o favor de Deus e os benefícios do evangelho. E aí, é claro, surgem vários aproveitadores, enganadores e estelionatários, ou alguém acha que não?? A liberdade que temos é tão grande que, em alguns casos, o que igrejas têm promovido, é: meninices, aberrações, e descarados golpes em nome do “evangelho”.
Quanto ao fato do renomado Pr. SM ter utilizado o seu “caro” tempo na TV, para propagar essa idéia de perseguição, não tenho muito a comentar. Porém, sem fazer julgamento algum, o fato é: alguém tão “corajoso” e “moralista” como ele demonstra ser, já defendeu a Universal, o deputado que foi pego com a mala cheia de dinheiro, e agora, querendo ou não, está defendendo a Renascer e os “sanguessugas” evangélicos. Estranho, não??!! O que ele quer??!! Pizza "evangélica", é??
Muitos já estão se precavendo contra a tal perseguição, não sei qual é o temor? Existem, também, comentários que: a redução da bancada evangélica na Câmara dos Deputados, é decorrência dos escândalos divulgados pela mídia, destacando o envolvimento de “evangélicos”. Não sei o que queriam que se fizesse?? Já participei de alguns debates a respeito do assunto. Disseram que defender essa idéia de perseguição era “mostrar apoio ao povo evangélico”, porém, perguntei, e pergunto, se “mostrar apoio” é encobrir o erro, ou jogar sujeira embaixo do tapete?? Afirmaram, inclusive, que “se não fizéssemos nada a mídia iria acabar conosco (evangélicos), essa tenho que rebater, pois afinal: o que é isso, meus irmãos?! perdoem-me, mas não tem mídia nem capeta que acabe com aqueles que estão firmados em Cristo Jesus!!
O que nos resta há fazer, não é protestar contra a Rede Globo, pois se ela, conforme alegações e conhecimento próprio (pois, também não estou defendo-a), não dá atenção para as coisas boas do evangelho, apenas para os escândalos dos "evangélicos"; pergunto: porque a grande maioria destes ficam dando ibope a ela?? porque estes estão presos as suas novelas e aos seus “Big Besteiras Brother”. Vou um pouco além, nos meus questionamentos: e a Record?? não é uma emissora "evangélica", e porque só divulga coisas da IURD?? e a Gospel TV?? Porque só divulga coisas da Renascer?? Será que não existe disputa e discriminações entre as igrejas evangélicas? Será que ninguém ver isso??
Mas, o fato, é que muitos querem ostentar o reino “evangélico”, aqui nesta Terra. Todavia, o reino de Deus não é deste mundo. Portanto, não precisamos medir forças com a Rede Globo, ou com ninguém, para defendermos a Igreja Evangélica (até mesmo porque, esta, na sua grande maioria está cheia de problemas, e de segundas intenções para com Deus). Temos que nos firmar em Cristo, o autor e consumador da nossa fé, e observarmos a genuinidade do seu evangelho.
Particularmente, em meio à conjuntura atual, acho que deveríamos descartar esse título de evangélicos e voltarmos a sermos protestantes. PROTESTANTES não apenas contra as doutrinas da Igreja Católica, mas contra essa "distorção de evangelho" que temos em nosso país. Não falo como moralista, mas como alguém que crer na salvação pela Graça de Deus, e que por esse motivo deveríamos ser gratos, e agirmos pelo constrangimento do seu amor, e sem essas guerras de interesses e segundas intenções, e esse desejo doentio de sustentar o nome dos "EVANGÉLICOS". Pois temos, tão somente, que nos rendermos a Cristo Jesus, e em nosso meio acabarmos com esse evangelho-zinho materialista e terreno. Lembrem-se: nós não somos daqui, estamos apenas de passagem. Além do que a intenção do nosso Deus é reconciliar a todos, sem distinções, pois grande é a sua misericórdia.
Não estou, com isso, condenando as pessoas evangélicas, mas sim, o desvio de foco que têm dado a mensagem do evangelho, e por isso PROTESTO, e não posso me acomodar diante desses moralistas que querem preservar o nome da Igreja Evangélica brasileira, mas que na verdade, não têm coragem de bater de frente com os problemas que esta enfrenta. Querem edificar um império, mas não observam que suas bases estão apodrecidas. Querem, ambiciosamente, ter poder entre os homens. Se viesse uma verdadeira perseguição, veríamos que não estou falando besteiras, pois o que tem se propagado em nosso meio não é a certeza de confiarmos em Cristo, mas sim, de gloriarmos-nos na religião "evangélica".
Se a Igreja Evangélica fizer o bem, não haverá o que falar de mal. Todavia, se mesmo assim isto vier a acontecer, seremos bem-aventurados, pois estaremos sendo perseguidos por causa da justiça. E não se preocupem, pois apesar das verdadeiras perseguições, a Palavra do Senhor nunca deixou, nem deixará, de ser propagada, até porque a revelação da Graça de Deus independe de qualquer coisa.
Definitivamente, não estamos sofrendo perseguição, o que existe é muita coisas distorcidas que estão chamando de evangelho, e contra essas, sim, deveríamos protestar; passando a anunciar, tão somente, o Evangelho da Graça de Deus, que produz em nós vida e paz!!

Em Cristo Jesus,
Danilo Lima.

Graça e Paz sejam com todos!!

Recife-PE, 03 de março de 2007.

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...