Pesquisa personalizada

Sunday, March 23, 2008

Resgatando as Bases da Ortodoxia


A obra de G.K. Chesterton, ORTODOXIA (Ler trecho da Obra), foi relançada pela editora Mundo Cristão, o que arrancou vários elogios de Diversos Críticos da Literatura Geral. O Livro é bem vindo nos tempos atuais, haja vista que, livros como "Deus é um delírio" do Biólogo Richard Dawkin, tem sido usado como respaldo de muitos que se auto proclamam ateu.


Ortodoxia, está sendo relançado, já que esse fora editado há 100 anos, sendo um tipo autobiográfico que relata a conversão do escritor Britânico ao Cristianismo; na época do lançamento (onde estourava o "Espírito Positivista da Ciência"), "Chesterton travou batalha de gente grande com ilustres contemporâneos de sua época, tais como Freud e Bernad Shaw e é considerado mentor intelectual de ativistas como Gandhi e Pensadores Cristãos como C.S. Lewis" diz Carolina Leão, Colunista do Caderno Viver do Jornal Diário de Pernambuco.
Este é um dos livros que podemos afirmar Não Poder Faltar em nossa Prateleira; Quem quer conhecer mais de Chesterton e consegue entender o inglês, vale a pena visitar o site da The American Chesterton Society.

1 comment:

Marcela Fernanda said...

Nossa, o blog ta demais mesmo! Add nos meus favoritos já [hehe] E sobre o livro.. fiquei mto a fim de tê-lo, qdo estará nas prateleiras? E por falar em livro ne?! Beeijo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...