Pesquisa personalizada

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Não Seja uma esposa infiel!




Oséias, profeta de Deus, tem em sua missão uma dura jornada de difícil aceitação, amar uma pessoa que não entende o amor; Gomer, Filha de Diblaim, tem em sua vida a oportunidade de reconhecer o amor que todos ao seu redor queriam experimentar. Dois caminhos que se cruzam, duas vidas que se envolvem contando de modo único o amor do único Deus de todo o universo;




Começa uma História: Abrão, filho das terras de Ur dos caldeus, é chamado para viver uma caminhada de fidelidade e amor, recebe a promessa que seria pai de uma multidão e através dele seriam benditas todas as famílias da terra; Por incredulidade ou falta de conhecimento sobre Deus da promessa, colocam Hagar no caminho da fidelidade do grande Senhor, fazendo assim nascer uma rivalidade histórica entre Isaac e Ismael. Mas Deus continua sua promessa. Deus retira Ismael do caminho, e de Isaac nasce Jacó - o Usurpador - que é transformado em Israel - O que Luta com Deus (Gn 32.28); De Israel Nascem os Patriarcas das 12 Tribos, e com Eles, um povo infiel ao seu Deus.




Gomer, está agora vivendo com Oséias, casada, porém infiel; Oséias, apesar de ser ciente da infidelidade de sua esposa, permanece sendo-lhe fiel e paciente, até o ponto que dá um basta na vida dupla de sua esposa: a conduz ao deserto, afim de levá-la ao reconhecimento de seu amor (Os 2: 16~18). Israel havia abandonado ao Senhor e atribuido tudo quanto o Senhor lhe fisera a deuses estranhos e inexistente: E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito (Êxodo 32:4), A Esposa do Profeta cometera pecado tão grave quanto este (Os 2: 1~16).




Mas o Amor e misericórdia do Deus Eterno supera a lógica do profeta: Vai e a toma novamente por esposa! (Os 3:1), A Agora esquecida e desprezada escrava, fora resgatada pelo seu marido! Ele paga o valor que lhe cobram por sua vida a fim de resgatar-lhe para si como única mulher e propriedade exclusiva sua, pedindo-lhe apenas em troca fidelidade e exclusividade na sua vida (Os 3:3).




Do mesmo modo Acontece nos nossos Dias. Assim como o Senhor Deus é representado pelo profeta, Israel é representada por Gomer - do mesmo modo nós somos representados por Israel, Filhos de Abraão, o Israel espiritual (Êxodo 19:5 1 Pedro 2:9), chamados para sermos uma nação de sacerdotes, representantes do Deus Vivo, para anunciar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa Luz. Mas tomamos o caminho de Gomer e da nação de Israel, atribuimos a outros deuses o que temos recebido do Eterno; não o tratamos como marido, mas simplesmente como Baal - senhor - (Os 2:18); Que não precisemos ser levados ao deserto como foram os filhos de Israel e a esposa do profeta, pois Canaã é logo ali! andemos em obediência e honestidade para com nosso noivo, que possamos lhe ser agradável, que sejamos sua esposa verdadeiramente santa, que sejamos irrepreensíveis, e andemos como de Dia: sóbrios e vigilantes, para que o Grande Dia do Senhor nos nos surpreenda como um ladrão na noite! (I Tess 5: 1~9).




Esta é a vontade do Senhor, que não amemos o mundo, nem o que no mundo há, porque aquele que ama o mundo, o amor do pai não está nele! ( 1 João 2:15). Busquemos agradar o Senhor, O conheçamos mais profundamente, pois seremos como terra farta para glória do Seu Nome! (Oséias 6:3ss)


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...