Pesquisa personalizada

Monday, May 5, 2008

Não Seja uma esposa infiel!




Oséias, profeta de Deus, tem em sua missão uma dura jornada de difícil aceitação, amar uma pessoa que não entende o amor; Gomer, Filha de Diblaim, tem em sua vida a oportunidade de reconhecer o amor que todos ao seu redor queriam experimentar. Dois caminhos que se cruzam, duas vidas que se envolvem contando de modo único o amor do único Deus de todo o universo;




Começa uma História: Abrão, filho das terras de Ur dos caldeus, é chamado para viver uma caminhada de fidelidade e amor, recebe a promessa que seria pai de uma multidão e através dele seriam benditas todas as famílias da terra; Por incredulidade ou falta de conhecimento sobre Deus da promessa, colocam Hagar no caminho da fidelidade do grande Senhor, fazendo assim nascer uma rivalidade histórica entre Isaac e Ismael. Mas Deus continua sua promessa. Deus retira Ismael do caminho, e de Isaac nasce Jacó - o Usurpador - que é transformado em Israel - O que Luta com Deus (Gn 32.28); De Israel Nascem os Patriarcas das 12 Tribos, e com Eles, um povo infiel ao seu Deus.




Gomer, está agora vivendo com Oséias, casada, porém infiel; Oséias, apesar de ser ciente da infidelidade de sua esposa, permanece sendo-lhe fiel e paciente, até o ponto que dá um basta na vida dupla de sua esposa: a conduz ao deserto, afim de levá-la ao reconhecimento de seu amor (Os 2: 16~18). Israel havia abandonado ao Senhor e atribuido tudo quanto o Senhor lhe fisera a deuses estranhos e inexistente: E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito (Êxodo 32:4), A Esposa do Profeta cometera pecado tão grave quanto este (Os 2: 1~16).




Mas o Amor e misericórdia do Deus Eterno supera a lógica do profeta: Vai e a toma novamente por esposa! (Os 3:1), A Agora esquecida e desprezada escrava, fora resgatada pelo seu marido! Ele paga o valor que lhe cobram por sua vida a fim de resgatar-lhe para si como única mulher e propriedade exclusiva sua, pedindo-lhe apenas em troca fidelidade e exclusividade na sua vida (Os 3:3).




Do mesmo modo Acontece nos nossos Dias. Assim como o Senhor Deus é representado pelo profeta, Israel é representada por Gomer - do mesmo modo nós somos representados por Israel, Filhos de Abraão, o Israel espiritual (Êxodo 19:5 1 Pedro 2:9), chamados para sermos uma nação de sacerdotes, representantes do Deus Vivo, para anunciar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa Luz. Mas tomamos o caminho de Gomer e da nação de Israel, atribuimos a outros deuses o que temos recebido do Eterno; não o tratamos como marido, mas simplesmente como Baal - senhor - (Os 2:18); Que não precisemos ser levados ao deserto como foram os filhos de Israel e a esposa do profeta, pois Canaã é logo ali! andemos em obediência e honestidade para com nosso noivo, que possamos lhe ser agradável, que sejamos sua esposa verdadeiramente santa, que sejamos irrepreensíveis, e andemos como de Dia: sóbrios e vigilantes, para que o Grande Dia do Senhor nos nos surpreenda como um ladrão na noite! (I Tess 5: 1~9).




Esta é a vontade do Senhor, que não amemos o mundo, nem o que no mundo há, porque aquele que ama o mundo, o amor do pai não está nele! ( 1 João 2:15). Busquemos agradar o Senhor, O conheçamos mais profundamente, pois seremos como terra farta para glória do Seu Nome! (Oséias 6:3ss)


No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...