Pesquisa personalizada

Monday, July 14, 2008

Como anda nossa Comunhão com Deus?



Depois de uma longa semana, lá estava Pedro, cabisbaixo, voltando a ser o velho Pedro de antigamente, Um Pescador, mas não um pescador de homens, como havia sido constituído por aquele a quem devotara amor incondicional, mas um simples e comum pescador, como todos que moravam ao seu derredor;

O coração de pedro estava aturdinado. Havia testemunhado a vida, o amor, a fidelidade, a certeza, enfim, estava tão decepcionado consigo mesmo que mal conseguia encarar sua imagem refletida no espelho d'água. Desolado, afogado em seu trabalho, que não mais possuia o glamour de outrora, pois agora estava com um ofício mais sublime! era pescador, mas não um simples pescador de peixes, que os tirava do mar, a fim de lhes tragar a vida e garantir sua subsistência através de alguns trocados que ganhava com sua venda; Era Pescadr, mas pescador que retira homens mortos do mundo, paa mostrar-lhes a vida em outra dimensão!

Voltou a Tiberíades, onde sempre costumava pescar, e depois de uma madrugada de trabalho duro, viu a alguns metros de seu barco alguém familiar, sem exitar, como quem pedisse para ser arrancado daquela vida de sempre, atirou-se no mar e lançou-se ao encontro daquele a quem tinha tanto afeto. Sem palalvras, sem discurso, só com o olhar, demonstrou ao seu amor tudo que sentia, até que o silêncio foi rompido com uma pergunta:

- Me Amas?

"Tanta coisa para se dizer, e o nosso discurso tem que iniciar com essa pergunta" - pensou Pedro

- Tú o sabes Senhor! - Respondeu meio que sem crédito em si mesmo, pois sabia que suas palavras se perdiam em meio a sua história de poucos dias atrás;

- Pedro, tú me amas? Insistiu aquele a quem O Pescador Prometera entregar sua vida, em bora soubesse que o seu discípulo o amava com tudo que tinha, estava esperando uma resposta certa de Pedro, quando pela terceira vez perguntou e disse: - Pedro, Tú me amas?

Ah! o Coração de Pedro rasgou num reconhecimento da oniciência Divina: - Tú Sabes Senhor! - Nesse momento, o Mestre dirigiu-se ao seu quebrantado Discípulo, o qual acreditando em mais nada, nem ousava se quer olhar para a face do Unigênito, nesse momento Jesus disse:

- Apascenta as minhas ovelhas!

Em um único momento, Pedro passou de Pescador Desesperançado para Líder incondicional do rebanho de Deus! Naquele instante Pedro fora reanimado, e colocado de pé numa situação mais esplendorosa que a anterior, isso porque reconheceu que não adiantaria seu muito falar e o seu muito afirmar, bastando apenas reconhecer que Deus sabia de tudo, e essa foi para o Eterno a declaração mais sincera que Pedro havia dado. Nem sempre nosso muito falar, nossa busca de expressões mais eloqüentes, nosso modo quase farisaico de nos reportarmos a Jesus adiantará em busca do chamar atenção do Mestre; não podemos comprá-lo com palavras, ou encantá-lo com versos e expressões, pelo contrário, as coisas simples tem um brilho especial diante de Deus, o simples fato de reconhecermos nossas necessidades, nossa incapacidade, faz-nos notável diante dEle; foi assim com a mulher do fluxo de sangue, com a Samaritana, com o Centurião, o Cego Bartimeu, enfim, com todos os humildes de coração, estes viram a Deus.

Poupe o seu portugues, ou seja lá qualquer idioma que você possa falar, O que vai atrair os olhos de Deus para você, é o seu reconhecimento como nada diante dele, é você declarar que Ele é o tudo em sua vida, é reconhecer públicamente que depende dEle e que sem Ele, sua vida não tem sentido; Deus restaurou a força que estava se acabando na vida do apaixonado Pedro, Restaurou-lhe todas as forças e deu-lhe novo vigor, a ponto de públicamente no Pentecostes este fazer uma defeza pública sobre as promessas do Senhor do derramamento do Espírito; diga ao Senhor: Tú o Sabes! Diga-lhe que você não sabe de nada!, porque ao povo que se chama pelo nome dEle, que se humilha, que ora, que busca a face do Senhor de todo coração, e se converte do seu mau caminho, Ele o Senhor, ouve do Céu, perdoa os seus pecados e Sara sua Terra!

Creia que o Senhor é galardoador daqueles que o Busca!

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...