Pesquisa personalizada

terça-feira, 29 de julho de 2008

Crianças se sacrificam para levar Bíblias aos mais carentes


ÁFRICA - A população do Malawi, Zâmbia e Moçambique, juntas, é de aproximadamente 39,5 milhões de pessoas. Desse total, 20,8 milhões são cristãos, e dentre eles 12,2 milhões são alfabetizados. A dura realidade é que milhões permanecem sem a Palavra de Deus.

No ano passado, somente 172.135 Bíblias foram entregues a editoras, lojas e ministérios nesses três países.

E somente uma pequena parcela destas 172.135 Bíblias foi comprada pelas igrejas em ações de evangelismo ou por meio de agências missionárias que as entregaram gratuitamente aos cristãos carentes de recursos financeiros.

Ainda assim, Deus tem levantado parceiros que se sacrificam pessoalmente no sentido de providenciarem Bíblias aos mais carentes. E tem usado crianças!

A oferta de amor de duas crianças

Anthony, de 12 anos, e Verônica, de 10 anos, ambos da África do Sul, decidiram ajudar depois de assistirem a um vídeo e tomarem conhecimento da escassez de Bíblias entre os africanos.

Elas escreveram à Bibles for Believeres, ministério parceiro da Hope Builders International, que está empenhado em atender o pedido delas. Segue abaixo um trecho da carta enviada pelos dois irmãos:

"Minha irmã Verônica e eu freqüentamos a Bibles for Believers na igreja. Ficamos comovidos pelas pessoas mostradas no vídeo, que não têm tido condições de ter uma Bíblia. Decidimos então doar Bíblias a eles com nossos próprios recursos para que pelo menos duas pessoas possam ter a palavra de Deus. Por favor, aceite essa quantia e dê as Bíblias a duas pessoas. Estamos orando por vocês e por sua equipe". Anthony

Mais uma criança tocada a contribuir

Hannes, de 11 anos de idade, recentemente presenteou duas Bíblias no idioma tonga e três no idioma inglês a três membros da Magoye Church perto de Mazabuka na Zâmbia.

Os presentes foram recebidos com muita alegria, e durante um evento evangelístico, cinco igrejas receberam um total de 360 Bíblias.

Muitos dos membros dessas igrejas tiveram que ser deslocados recentemente por causa das enchentes, sendo assim membros da equipe distribuíram refeição, cobertores, e vestuário doados a várias igrejas.

Por causa da situação no local, o evangelismo e a implantação de igrejas tornaram-se mais dificultosos do que o normal. Apesar disso, várias pessoas vieram a aceitar Cristo.

Hoje em dia, cristãos da Zâmbia possuem Bíblias por causa das doações de parceiros ao redor do mundo, como Anthony e Verônica. E agora, como a equipe de evangelismo da Bibles for Believers planeja visitar Nampula e Copperbelt nas próximas semanas, por favor estejam em oração, para que essa visita dê resultados para o Reino de Deus.

Copiado do Site Gospel+

Fonte: Portal Adorando

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...