Pesquisa personalizada

domingo, 27 de julho de 2008

Desafiemos o Mundo!



Gostariamos de compartilhar com todos as palavras maravilhosa do Pr. Raimundo da Igreja Presbiteriana em Fernando de Noronha, uma ilha muito badalada no atlântico, pertecente a capital pernambucana.

Em uma visita a Igreja Assembléia de Deus na mesma ilha, e sendo honrado pelo então Pastor daquela Denominação Israel Xavier, o pastor acima aludido abordara o texto de Êxodo, em seu capítulo 8 e 10, em alguns de seus versículos que falam da negociação de Faraó para com o ultimato de Deus, no qual exigia que seu povo fosse libertado para prestar-lhe culto. Em sua pregação, o agradável Pr. Raimundo abordou de modo tremendo sobre as tentativas de Faraó (o mundo) manter israel ligado a ele de algum modo, impedindo de assim que o povo de modo COMPLETO, adorasse ao único que é digno de receber glória, poder, majestade para todo sempre; com destreza mostrou que temos dois obstáculos a vencer: MAMOM e EDOM. Mamom, como todos já sabem, representa o mundo, em toda sua riqueza; Edom, por sua vez, representa o orgulho, culto ao corpo, cuidado com as coisas daqui e descaso com as coisas espirituais. Porém, no decorrer da leitura vemos Moisés destemidamente, em nome de todos rejeitar as ofertas, e impor a Faraó as condições Divinas para que o povo adorasse a Deus.

Que maravilhosa palavra o Servo do Senhor trouxe naquela noite aos nossos ouvidos: Servir a Deus de modo completo e rejeitar os encantos da riqueza e beleza por amor do evangelho! o grende X da questão é: estamos nós preparados para procedermos de tal modo? somos tão bravos quanto Moisés, a ponto de rejeitarmos as ofertas capciosas do Mundo, e não servirmos ao Senhor do modo que o mundo ache correto? é interessante notarmos como Deus traz luz a sua palavra de modo novo! Quantos de nós estamos realmente sendo um verdadeiro Moisés, e não estamos nos confudindo com Permissões Legais a nós oferecida? Já está na hora da igreja militante olhar para o seu passado e notar que em nenhum momento da história, a igreja triunfante teve harmonia ou trégua com este mundo, nem tampouco passou desapercebida por este que nos odeiam por causa daquele que tem seu Nome acima dos outros nomes. Lembro uma vez que o servo do Senhor, Pr. Silas Malafaia, pregando nos dizia que o maior erro da igreja foi quando ela deixou sua atribuição de igreja, para assumir o papel de estado. Nosso Reino não é aqui. Somos peregrinos de um Reino que está longe de ser comida e bebida, mas que é repleto de gozo, paz e alegria no espírito! Que Mamom com suas cobiças não nos seduza, nem ponhamos em nossos lábios os lamúrios dos filhos de Israel que mediante o milgre de Deus no deserto disseram que Havia mantimento para eles no Egito! que o Egoísmo de Edom (Esaú) não nos contamine, onde trocam promessas eternas por lentilhas perecíveis, por causa de uma vontade material e imediatista! mas que assim como o Servo de Deus desafiou faraó, desafiemos o mundo!

Os que Esperam no Senhor, renovam suas forças! Correm e não se cansam, caminham, e não se fadigam! que sua alegria de seguir o caminho da Cruz venha do Senhor, e não do que ele possa lhe proporcionar; que você se encante mais com abençoador, do que com a benção por seguí-lo. Que sua caminhada seja por que Ele tem as Palavras da Vida, e não porcausa dos pães e dos peixes que você tem provado ao seu lado! Moisé por confiar no Senhor e obedecer suas orientações, desafiou o que hoje temos por mundo, e não só ficou num bravo desafio, mas desfrutrou de uma doce vitória! saiu com todo povo e suas fazendas do Egito, num caminho de três dias, bem distante das ofertas ricas e dos desejos egoísta que existem no no mundo de Faraó para prestar culto e sacrifício agradavel Aquele que tudo fez. Lute por sua fé. Enfrente as potencias desse mundo por amor da palavra bendita de Deus, e com certeza Deus estará ao seu lado!

Quando você puder fazer uma visita a Fernando de Noronha, não esqueça de vsitar as igrejas desses dois abençoados, Pr. Raimundo e Pr. Israel, e desfrute você também de um bom ensino e exposição da bendita palvra do Senhor! A igreja Presbiteriana fica no centro de Convivência, vila do Trinta e a Igreja Assembléia de Deus, em Floresta Nova, ambas no arquipélago de Fernando de Noronha-PE.

Paz do Eterno!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...