Pesquisa personalizada

Thursday, July 3, 2008

"Orgulho gay? Não obrigado!"



A Imagem acima foi considerada HOMOFÓBICA... Qual a mentira ou abuso que há nela? não poderemos mais expor nossas opniões?



Esta Imagem Poderia ser considerada HETEROFÓBICA? Embora fira os conceitos heterossexuais, está sendo veículada sem nenhuma restrição... vamos mover uma ação contra isso?

Vamos Garantir o nosso Dirieto de expressão!

Fonte: Mix Brasil

8 comments:

Anonymous said...

O primeiro cartaz entra sim na lista de pensamentos homofóbicos, mesmo que em um nível muito baixo, quase nulo. Afirma que homem+mulher=filhos, mas se esquece quantos homens e mulheres não criam seus filhos, enchendo os orfanatos. Homens+homens=? e mulher+mulher? Amor, respeito. Por que a dúvida? Não há proibição de uma opinião como "não sou homo e estou muito bem assim", ou vice-e-versa, mas reduzir a relação entre dois seres ao que o sexo durante o casamento pode produzir é excluir que pessoas não podem ser felizes juntas se não podem ter filhos. Poderíamos dizer que homem estéril+mulher estéril=? Claro que não, pois não haveria nada maior que o amor, amor esse que não se limita aos heteros.

GregórioJr. said...

Se o Nobre considera o 1º é HOMOFÓBICO, terá que considerar o segundo como HETEROFÓBICO;
Se o seu comentário é coerente, logo concluímos que
Homem+Animal=Amor?
Ou então:
Adulto+Criança=Amor?
Acreditamos nisso:
Homem+Mulher= Figuras Bases de uma formação
Uma criança precisa deste referencial segundo Freud, o que lhe ajudará no controle do Complexo de Édipo, que é o centro de todas as neuroses; quem não controla esse complexo, é vítima de neurose.
Não falamos apenas da esfera religiosa, mas social e Institucional. A base social é a família (estão querendo mudar a família); O que acarreta uma sociedade desestruturada são as famílias que a compõem, se uma criança perde o referencial do que é família... Institucional: Pelo Código Penal Militar, Pederastia é Crime (terão que mudar o código). Pode-se hoje criticar qualquer autoridade, mas não ouse falar contra um ideal homossexual!
Sou contra a violência de qualquer modo; não apoio a violência contra o homossexual. Porém não vejo crime em expor opinião sobre um assunto, sempre teremos que ser favorável ao homossexualismo agora? É uma ditadura ou uma democracia? Liberdade de expressão ainda vale?
Sou Cristão Protestante, e o que vejo é o meu direito de crença e prática de fé ser revogado por um grupo que se diz excluído... Sinto dizer que a bíblia se opõe ao homossexualismo, é a primeira literatura homofóbica (nos termos atuais), e se querem calar nossos lábios, terão que tirar do coração dos mais de trinta milhões de protestantes o texto sagrado. Consideramos a bíblia infalível, irrevogável e pratica de fé. Não há como desprezarmos parte dela.

Anonymous said...

Não vejo nenhuma parte do cartaz onde se encontre um ódio ou preconceito contra heteros. Será que isso ocorreu porque sua cabeça acha que se igualar um hetero a um homo vc está insultando o primeiro? Ao que parece, é isso.
Meu cometário é coerente e podemos dizer que homem+animal (não humano)=amor, porém, isso não quer dizer que homem+animal (não humno)=sexo. Pessoas podem gostar de outras sem sexo, mas, como casal que se ama, é de se imaginar que haja sexo.

Homem e mulher não "figuras bases de uma formação" como casal. Se fosse assim, as crianças dos orfanatos seriam todas aberrações. O que Freud afirma sobre o complexo de Édipo não é uma verdade absoluta, apenas uma das várias teorias que a psicologia tem.

A família é uma boa instituição. Um casal homo é uma família, que pode ser boa como qualquer outra. Tomemos como exemplo o que a irmã de Cassia Eller disse em entrevista para a Folha: "Maria Eugênia [companheir a de Cassia Eller] é a mãe de Chicão. É quem cuida dele desde pequeno e já decidimos que ele vai ficar com ela pelo resto da vida". Um homo é tão bom(a) pai/mãe que qualquer hetero, e pais bons constituem uma boa família. Dizer o contrário é de cunho religioso sim.

Quanto ao exercito, nunca se viu uma instituição mais machista e homofobica. Foi (e ainda é) muito dificil para uma mulher se incorporar a instituição. Já a pedofifilia/pederastia sim, deve ser crime. A idéia de pederastia como homossexualidade é uma ambíguação criminosa, trazendo daquela atração sexual dos gregos em relação aos jovens. Pederastia é uma pedofilia onde o adulto tem atração a meninos jovens, e não entre homens adultos entre si. E não é só o ideal homossexual que não se pode falar contra, mas as religiões, as feministas. É direiro a liberdade de culto a todas as religiões, mas é ilegal o culto desrepeitar o direito individual de qualquer pessoa. Para que serve a religião? Para aprendermos a amar ou a dividir?

Ninguém deve ser obrigado a ser a favor de niguém, apenas não querer achar que alguém, por ser diferente, está errado ou é cidadão de segunda categoria. A liberdade de expressão não deve ser confundida. A liberdade de expressão e opinião não autoriza a liberdade de discriminação. Impedir ou omitir os direitos de alguém por conta de sua religião, cor, gênero, sexualidade, time do coração, profissão ou o que quer que seja é discriminação. Dizer que um homo não pode casar, adotar crianças, ser militar ou o que quer que seja é discriminação.

Seu deus não dissipa no ar por que os homossexuais tem seus direitos garantidos. Concordo com você, a biblia é homofóbica, e digo mais: é especista (Genesis 1:28) machista (Genesis 3:16), não prega o amor (Genesis 49:8) (Salmos 137:9), e nem deus é bom (Isaías 45:7). Concordo com vOcê novamente: é biblia é irrevogavel. Amém!

GregórioJr. said...

Seu comentário foi postado em prova da verdaeira democracia...

Creio que vc compreendeu, se a bíblia é homofóbica, ela será proibida, se ela é proibida, nega-se meu direito de fé e prática; se o exército é homofóbico, mude-se a constituição e abram as portas para que haja um indiscriminado modo de se portar como militar;

Se Deus não é Bom, Jesus Cristo é o maior mentiroso e charlatão que já existiu.

é bom que todos saibam em uma mente que aprova a PL 122/2006, que venham os "Direitos Homossexuais" e Negue-se o direito dos demais, aliás, jesus não veio trazer a Paz, e sim a Espada! Veio separar o que estão do seu Lado e os que não estão!

Agradeço os comentários e aconselho a não seguir seu coração, pois todo engano procede do coração do homem! Volte sempre!

Anonymous said...

A gradeço a "democracia".

Vamos em partes: Sim, a biblia é homofobica, porém, está amparada pelo artigo 5°, inc. V da constituição federal a sua utilização como liturgia usada em culto, não importando o que esteja escrito nela. Contudo, ela não será usada como referencial para a constituição das leis laicas de nosso país. Isso garante a igualdade "em força da lei" a todas as religiões e de todas as pessoas. Se fosse ela a base das leis, ainda estaríamos na Idade das Trevas.

O exército é homofóbico, mas suas leis, antigas, são como muitas leis que existiam no codigo civil, que relegavam as mulheres o titulo de cidadão de segunda categoria. Elas demorarão para ser alteradas visto que poucos que realmente querem ser militares são gays. Se as leis militares sobre gays mudassem, nada da disciplina mudaria, porque é necessária para a boa prática do serviço, assim como um músico, um médico ou um professor deve ter no desempenho de sua função.

Não entraria no mérito de Jesus ser ou não mentiroso, uma vez que alguns "iluminatti" (Marcelo Del Debbio) afirmam que ele não falava do mesmo deus do antigo testamento, mas como o povo não havia entendido direito, ficou por isso mesmo.

Nenhuma lei que pregue o direito de um individuo ser respeitado deve ser encarada como ditadura da minoria. Se os homossexuais tem os mesmos deveres que você, por que deveria ter menos direitos, mas precisamente, o direito de ser quem ele é? Não sigo o coração, sou um ser racional e prezo muito por isso. Não preciso amar uma pessoa para respeitá-la, nem devo mais respeito do que o respeito que quero que ela tenha por mim. O direito do homem não deve fazer distinção de genero, cor, religião, pois antes disso todos, somos pessoas. Como afirma Dawkins, "não existe crianças cristãs ou mulçumanas, mas sim crianças de pais cristãos ou muçulmanos". Aprendemos com as crianças, não colocando as pessoas sobre balanças de tradições infundadas.

GregórioJr. said...

Olá Amigo! Só refletindo em suas palavras:
“... biblia é homofobica,... Não importando o que esteja escrito nela. ... Se fosse ela a base das leis, ainda estaríamos na Idade das Trevas”.
Imaginemos:
Baseado em minha fé prego o homossexualismo como a bíblia o diz “Abominável”, logo o que nela está escrito, torna-se uma expressão pública, tendo o seu orador que responder judicialmente caso alguém se sinta ofendido; é cultura protestante expressar culto público em praças, com seus templos abertos,praticar o proselitismo, e como antes falei, revogamos toda repressão pelo o que está escrito na bíblia. A proibição de sua exposição em público e seu confinamento aos cultos no templo, é o mesmo que fizeram com os protestantes vítimas da santa inquisição, a igreja primitiva e outros mártires, que por pregarem o que estava na Santa e Justa Palavra de Deus, foram trucidados, torturados e perseguidos por praticarem e divulgarem sua fé e não aceitarem a corrupção do gênero humano de sua época.
E Sobre a idade das trevas, Lembro que Lutero se BASEOU NA BÍBLIA para começar o movimento protestante. O que causou a idade das trevas fora os DOGMAS católicos e NÃO AS DOUTRINAS BÍBLICAS!

“O exército é homofóbico, .... Se as leis militares sobre gays mudassem...”.
A Simples exposição do exemplo do exército, serve-nos para demonstrar que uma instituição governamental, que não podemos igualá-la a uma igreja, pois é fundamentado como órgão essencial para a manutenção da ordem nacional; mesmo assim, este órgão, que em peso constitucional é indissolúvel em relação a igreja, está preste a sofrer diretamente com a MODA da homofobia, avalie o que acontecerá com a instituição não-governamental que se oponha a filosofia da PL 122/2006?

“... Jesus ser ou não mentiroso, ...ele não falava do mesmo deus do antigo testamento, ...”.

Como Não? Não é só no antigo testamento que há oposição sobre o homossexualismo! Paulo, um dos mais ilustres personagens bíblicos, foi duro acerca Do ato homossexual, João o apóstolo do apocalipse AFIRMOU a condenação divina destes. E o caso de afirmarem que Jesus não falava do mesmo Deus do Antigo testamento, prova a ignorância teológica desses afirmadores! Deus é amor puro no Antigo testamento! Basta olhar para o Éden, e vê que a partir da queda do homem ele já providenciara seu resgate! A vida de seus profetas demonstra o amor dele para com a nação de Israel e o Messias Prometido em Isaias, é a prova cabal de seu amor pela humanidade confirmada no capitulo 1 do Evangelho de João! Dizer que Jesus falava de outro Deus, É PURO DESCONHECIMENTO DA EXEGESE BÍBLICA! Pelo Jeito não é só o homem do passado que não compreendia a palavra de Deus.

“... Não sigo o coração, sou um ser racional e prezo muito por isso... O direito do homem ...”.

O seu Coração para Bíblia, é que chamamos de intentos, intenções, razão. Há caminhos que para o Homem parece direito, mas o seu final é morte. O Homem Natural segue sim seu Coração (sua razão) pois para este, Deus não o pode orientar; Não sei se você notou, não prego o direito do homem, mas defendo a ordem do Deus que Criou este homem. E a ordem NATURAL é esta: Macho e Fêmea os criou! Não sei até onde vai sua crença sobre Deus, porém novamente advirto: Não siga suas RAZÔES, pois esta pode enganá-lo, os Impulsos do seu coração e os desejos dos seus olhos vão ser cobrados por Deus, no dia de ajuste de contas, caso você creia ou não! (Eclesiastes 11:9)

Leandro Ilek said...

Olá João Batista,

Vamos começar a organizar as coisas. Prometo, essa é a última vez que posto.
1° Eu tenho nome, pode me chamar de Leandro, e não de amigo, uma vez que eu não sou seu amigo.
2° "Adorei" os recortes que vc fez das minhas falas. Espero que vc não faça pesquisa científica, porque poderia ser criticado por esses cortes.
3° O direito a culto é direito a culto. Pregar a homossexualidade (e não homossexualismo, que é uma palavra já defenestrada) como abominação (cito o dicionário Abominação: pecado abominável - citação mais proxima da religião possivel) na sua igreja, como ponto da religião e situação embasada na biblia é uma coisa. Você vai estar até sendo "absolvido", já que estará acreditando nos mitos de um povo inculto (que não tinha ciencia e nem escrita na época), que viveu há quase 5000 anos atrás e que acreditava, dentre inúmeras falácias, que o universo havia sido criado em 6 dias e que morcego é pássaro. Porém, pensando hoje e, com o conhecimento científico que nós temos, dizer que ser homo é ter uma doença ou que duas pessoas do mesmo genero não podem ter uma relação afetiva, punida até com morte (cito o caso do Irã), isso sim é execrável.
4° Qual seria a função da pregação em locais publicos? Arrebatar ou constranger? A lei é clara, é garantido o direito de culto em locais específicos (igrejas, sinagogas, mesquitas e templos). Qualquer coisa em locais públicos é proibido a discriminação, seja de negros (como os nazistas fazem), seja de qualquer outra minoria. Estamos falando de um estado laico que, muitas vezes, liberou festas e cultos, sejam especificos ou ecumenicos, em praças publicas. O que mais as religiões querem? Proibição de culto de religiões que falem contra a sua fé, como os evangélicos que entraram num centro de umbanda e destruiram obras religiosas históricas pq acreditavam que o demonio estava lá dentro? Prisão de gays e lesbicas, comparadas pelo Silas MALAfaia com os pedófilos?
5° A Idade das Trevas foi feita por pessoas que tinham o poder sobre a religião, sobre a fé e sobre a biblia. Não é necessário lembrar que até a legalização da religião católica, foram quase 500 anos, para a idade das trevas, menos de 600 anos a partir dai. A reforma protestante apenas deu outros olhos para a biblia e criou novas formas de ver a fé e a salvação (Lutero, Calvino e Edir Macedo, tres figuras protestantes que tem visões da biblia diferentes e que mostram a evolução do protestantismo em 500 anos). A época que você cita tinha uma religião no poder político, o que hoje acabou, desde 1889. Aceite.
6° A base do exército é puramente conservadora. Tanto que o exercito grita: "Brasil, acima de tudo, abaixo de Deus" (meu irmão gritava isso quando serviu). O exercito tem um vinculo ideológico conervador/religioso, e não seria nada mal para uma instituição laica demonstrar que o Estado garante igualdade de direitos para todos os seus cidadãos de desejam prestar serviço militar, salvo aqueles que alegarem objeção de consciencia ou os não aptos para funções específicas de campo (deficientes). Antes de garantir o direito, deve-se garantir a saude, e os gays estão aptos para a função. Nenhum orgão do governo sofrerá mais do que os homofobicos do exercito. Apenas eles proibem que esse tipo de pessoa trabalhe.
7° Como disse sobre Jesus, foram os Iluminatti que disseram. Se quiser maiores explicações, fale com eles e leia também J. J. Benitez - "Operação Cavalo de Troia 1". Quando eu falei de Jesus, falei sobre a bondade de deus, e não sobre os homossexuais. Mas, mesmo pensando sobre essa otica (Jesus x homossexuais), não lembro de nenhum ponto onde Jesus tenha dito sobre eles. Neste caso, pensando sobre o que você falou acerca de Paulo, o mesmo disse, de acordo com você, sobre a condenação divina dos gays. Então, não nos cabe julgá-los hoje, nem você, nem qualquer outra pessoa. Deus não faz nascer o sol para os bons e os maus?
8° Voltando agora sobre deus, vou contruir um ponto de logica no mito do jardim do Éden, que, como sabemos, é uma forma não real de contar o inicio da especie humana: deus é oniciente, onipresente, onipotente e atemporal, ao menos assim é que ele é afirmado hoje. Se é oniciente e atemporal, é fato que ele já sabia que Adão e Eva comeriam do "fruto" proibido e, por ser onipresente, estava do lado de Eva e da serpente quando esta a convenceu, tendo a chance de impedir que eles fizessem (lembremos que na biblia, Adão de Eva eram ingenuos e que não sabiam a diferença entre o bem e o mal). Então, sabendo disso, não existe nenhuma outra forma de imaginar deus senão de um ser malicioso que já sabia que ia ferrar suas criações, criando o jardim do Eden apenas para tirar depois. Outro modo de ver, é pegando vários trechos da biblia onde Deus "faz besteira" (como o mito da arca, onde ele se arrepende de ter alagado tudo), concluindo, assim, que ele não é oniciente e onipresente. Nem mesmo faz sentido ele nos por a prova para saber se pecaríamos ou não, já que ele já sabe tudo de antemão. E se ele sabe, não há porque colocar tudo a prova. Deus não é puro amor, nem para os hebreus, nem para o resto, pois tem um saldo de mortos muito grande ligado ao seu nome, como os egípcios, as pessoas que ele matou no dilúvio, os parentes dos ladrões que faziam parte do seu povo escolhido. Quem ama não discrimina, não mata e nem se omite quando vê que ele ama sofrendo por capricho dele mesmo (como o mito da prova colocada a Jó, que deus não precisava ter deixado ele passar tantos problemas pq já sabia que ele tinha fé). Não haveria como compreender a palavra do deus da biblia, sendo de um povo tão antigo, com sua propria forma de ver o mundo (mundo plano, onde o sol e lua giram em torno dele). A biblia tem valor religioso assim com os Vedas, as Eddas, o Livro de Nod, a Biblia Satanica, o Livro dos Espiritos e o Livro de Mormon. Você seria capaz de dizer qual deles está errado?
9° Não tenho "coração para a biblia", tenho olhar cientifico. O seu modo de ver o "direito" é diferente do meu. Se o seu "direito" é visto como "agradável aos olhos de deus", o meu é aquele que o homem não prejudica ninguém ao fazer, como amar quem quer que seja. Beber é errado, fumar, brigar. Amar não.
10° Não há um "homem natural", apenas homens sociais e políticos, como "corpos organicos". Estamos "contra a natura", porque tomamos remédios, comemos comidas industrilizadas, andamos de formas não naturais (automoveis), nem bebemos água natural, apenas tratada e encanada. O homem racional pensa muito antes de fazer, se fosse natural, satisfaria todas as suas vontades.
11° Notei que você prega aquilo que acredita, mas se esquece que nem todos acreditam no mesmo que você. Não há macho ou femea, há pessoas, antes de qualquer outra atribuição ou nomeação. Acredito nessas pessoas, e não naquilo que não vejo, não sinto e não ouço. Não se esqueça nunca: "A terra é redonda".

GregórioJr. said...

Olá Leandro!

Não se constranja em postar seus comentários, haja vista serem bem elaborados e assim como meus, são cônscio da defesa de suas razões;

Nosso diálogo faz-me lembrar de certo livro que li a alguns anos, que se intitulava: “Cartas entre Freud e Pfister – um Diálogo entre a psicanálise e a religião”, da Editora Ultimato; Tal volume mostrava que apesar de Freud ter aversão a religião, e a tratava como uma invenção do homem e Deus uma invenção do Patriarca Moisés, era possível haver um diálogo entre duas mentes tão destoantes, haja vista ser Oscar Pfister, um Pastor Protestante que assim como seu AMIGO FREUD, cultivava certo apreço mútuo, pois ambos DEFENDIAM O QUE CRIAM;

Não me preocupei muito em seguir as normas da ABNT, pois tratei nossas postagens como um texto informal, porém agradeço ter-me lembrado que blog é coisa séria. Seguindo os princípios paulinos e orientações De Cristo, o Evangelho nunca poderia permanecer confinado num templo, motivo este que levou o primeiro Mártir (Estevão) a sofrer o apedrejamento pela sociedade de sua época e confinaram os demais Apóstolos e cristãos a um povo perseguido. O Primeiro erro da igreja foi ela se tornar estado, perdendo seu referencial e objetivo para que fora criada; A partir do momento que a igreja deixa de lutar pelos ideais Divinos, para lutar pelas causas do homem, ela perde aquilo que a diferencia das demais instituições; talvez isto explique que o porque da Idade das Trevas, onde a IGREJA tomou poder de ESTADO, e não de IGREJA. – Não Objetivamos tomar o poder!

O que posso resumir em nosso diálogo, é que existe o velha confronto CIÊNCIA X RELIGIÃO, HOMEM X DEUS (Vontades), Conhecimentos totalmente antagônicos e irrevogáveis, pois enquanto um baseia-se em TEORIAS, outro baseia-se em FÉ; nos quatro campos do conhecimento (Empírico, Religioso, Filosófico e Científico) não há um mais importante, ou mais verídico que o outro, também não afirmo que a verdade esteja com todos, apenas defendo que todos lutam por sua linhagem e categoria, classe e verdades; Quando a CIÊNCIA trata como Mito as bases Religiosas, a RELIGIÃO trata como Hipóteses AS BASES CIÊNTÍFICAS; Logo, se para a ciência a FÉ É INFANTIL, para a Religião as HIPÓTESES são INSEGURANÇA; do mesmo modo, como se somos baseados numa cultura inculta de um povo que viveu há 5000 anos, podemos dizer que as hipóteses paleozóicas, mesozóicas, são meros frutos de uma mente fértil de um cientista qualquer, partindo do ponto que tanto os ESCRITOS hebreus, como os VESTÍGIOS Pré-históricos, são inequivocadamente fatos científico-arqueológicos;
Para quem crê, o motivo da reunião religiosa (cristã) tem o primeiro caráter de expor a Palavra de Deus como ela é, doa a quem doer, sem adoçar nem temperar a gosto de quem; a fim de assim fazer-se expandir a Obra de Cristo que é pregar o evangelho a toda criatura para que sejam salvos; O Amor Cristão está condicionado a Palavra de Deus, tanto, que são 4 as palavras para definir o amor (Phileo (verbo), Agapao (verbo) e ágape (substantivo), Eros, Aheb) cada qual com sua designação, e aplicação própria; um exemplo disso é o amor MARIDO+MULHER (Eros), o amor de Cristo (Ágape = sacrificial), o amor entre irmãos (Fhileo), O termo hebraico aheb, mais comumente utilizado no Antigo Testamento, havia uma gama de significados semelhantes, inclusive amor a coisas e lugares; a amor do cristão para com Deus é o Ágape, o sacrificial, o que nos leva a sofrer as conseqüência de expor o que está escrito na Bíblia; Não estamos aqui apoiando fanatismo de determinados grupos cristãos, que usam da oportunidade para ANARQUISAREM ao invés de evangelizarem; como antes disse, sou contra qualquer tipo de violência, parafraseando Gandhi: “A não-violência, é o começo e o fim de todo o meu discurso”; talvez não me prive de assim sofrê-la por PREGAR AQUILO QUE CREIO;
Não falo em defesa do Pr. Silas Malafaia, pois este sabe muito bem se defender, mas creio que este toque no tendão de Aquiles da Psicologia, onde antes de começar esse movimento pró-homossexualismo, assim como a Pedofilia, Zoofilia, entre outras, o Homossexualismo ERA considerado uma PARAFILIA, um desvio sexual padrão, o que hoje tem-se excluído devido os avanços da neurologia, que prega o indivíduo com uma identidade própria corporal;

O Sol nasce para todos, e todos somos livres para seguirmos nossos ideais e pensamentos, também responsáveis por responder por todos os nossos atos. Longe de mim o fato de julgar ou condenar um homossexual - não sou Deus. Porém isso não nega o fato da oposição Bíblica, e crendo que Jesus é o Verbo (que é Deus) que habitou entre nós, Isso reflete a oposição de Cristo ao homossexualismo. Deus morreu por todos: Ladrões, Enfermos, bons Maus, “certos” e errados, Homossexuais e heterossexuais, e Ele foi bem explícito em dizer que não veio para os SÃOS, veio para os que precisam; e como eu preciso de Deus tanto como qualquer outro ser humano, não posso me julgar melhor ou pior que ninguém; Simplesmente faço meu papel: PREGO A BÌBLIA DO JEITINHO QUE ELA É! Deus é tão Justo para com o homem, que não o criou AUTOMATO e sim LIVRE para seguir o que quisesse, porém como não há caminho certo longe dEle (Deus), todo caminho que o homem queira seguir é engano. O MITO (como você denomina o Éden) serviu para mostrar que tudo que Deus havia criado era BOM, porém por não seguirem os conselhos expressos de Deus, a humanidade colhe hoje seus próprios frutos. Não se trata de MALÍCIA DIVINA e sim de BURRICE HUMANA;

Um ponto negativo que vejo em você Leandro, é a falta de conhecimento dos textos Bíblico! Onde você viu escrito na Bíblia a Afirmação que a terra era plana? Tenho dois textos para te mostrar:

Jó 26: 7 e 10
"Ele estende o norte sobre o vazio; suspende a terra sobre o nada.Marcou um limite CIRCULAR sobre a superfície das águas, onde a luz e as trevas se confinam."

Isaias 40: 22
"E ele o que está assentado sobre o CIRCULO da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e o desenrola como tenda para nela habitar."

Concordo sobre a ignorância humana acerca do sistema solar – O Homem era primitivo – e como você bem falou, tivemos avanços científicos! Por isso não de se espantar Nem criticar quando um dos escritores bíblicos afirma que Deus parou o sol (Josué 10:13), o que não tira a veracidade nem inspiração dos textos bíblicos, pois do ponto do observador, realmente é o sol que faz o curso sobre a terra! Imagine que iriam pensar os escribas que transcrevessem os rolos, ao encontrar Deus afirmando que era a terra que girava em torno do sol? Ou imagine se Deus desse nome a todos os personagens que tivessem que cumprir as profecia? Deus Respeita os limites da mente Humana, e age conforme a fé do homem em sua época.

Se você prefere viver no mundo utópico de Lenon, um mundo sem Deus, sem Guerras, sem armas... é com você! O homem cada dia mais vai se tornando sem afeto, por que, está distante do caminho traçado por Deus naquilo que você chama de MITO; Thomas Hobbes, o pai da política moderna, em O Leviatã, fala do homem natural, que precisa do homem artificial para ser direcionado e viver numa sociedade; logo, você HOMEM RACIONAL, precisa de Forças impostas para ter seu direito respeitado por outro RACIONAL; o que nos faz DIALOGAR sem nos DEGLADIARMOS, são as imposições do HOMEM ARTIFICIAL, caso contrário, seríamos remetido a situação de Homem Natural e cada qual buscaria seu meio de ter vantagem sobre o outro; O Homem social e Político só é possível por causa da existência daquele a quem você recorre para garantir os seus direitos. Foi esse Homem Natural que tirou nossa sociedade da idade das trevas, do domínio dos DOGMAS CATÓLICOS e não das doutrinas bíblicas, que em resumo é
Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. Deuteronômio 6:5 e o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:37.
Não temos o direito de inverter a ordem. o PRIMEIRO é o GRANDE MANDAMENTO (Mt 22:36), logo em seguida, Amamos a todos, pois foi para isto que Deus nos resgatou. Porém se o homem não segue os desígnios de Deus, não pode nunca entender isto. E Mais uma Vez: Não siga o seu coração! Se você não sente e não escuta, vá ao seu quarto, dobre os seus joelhos... é o primeiro passo para ouvi-lo e senti-lo! Creio que a terra é redonda! A bíblia já tinha me dito!
Grato pelos comentários!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...