Pesquisa personalizada

Monday, August 11, 2008

Compromisso com o Evangelho Genuíno






É comum hoje em dia vermos certo tipo de cristão que está mais preocupado com o que o povo quer ouvir, do que com o povo precisa ouvir. Nossas igrejas está cheis de pregadores que usam de suas técnicas infalíveis a fim de levar seus espectadores ao êxtase emocional e ao frenesi da fé.


Coisas como do tipo: "Deus vai te dar vitória" ou "Deus vais te visitar hoje", ou ainda levam uma semântica humana ao sentido Divino já exposto no texto, trocando a verdadeira exegese bíblica pelo ato vaidoso e egoísta do dedo humano naquilo que Deus já selou como inviolável. Pregar o evangelho é muito mais que simplesmente manipular emoções, é muito mais que tentar solucionar todos os problemas. Pregar o evangelho é um ato de compromisso com o próprio Deus e com as verdade de sua palavra; Levar as boas, novas é dizer sem medo de represálias ou rejeições que "Quem quiser vir após mim nengue-se a si mesmo tome a sua cruz e siga-me" (Mc 8: 34) ou "Que o Reino do céu não é comida nem Bebida, mas Justiça, Paz e Alegria no Espírito de Deus" (Rm 14: 17). Não nos conformemos com este mundo, mas nos transformemos pela renovação do nosso entendimento (Rm 12:2), não nos vendamos aos encantos da Teologia do ANIMAMENTO ou do REVELAMENTO, mas sofrer as consequencias de se opor a um sistema que cada dia mais se afasta da vontade de Deus.


Qual tem sido nossa forma de anunciar o evangelho? estamos mais preocupados com o aparente quebrantamento das lagrimas que rolam nos rostos de corações emocionados, ou ainda preservamos o Espírito de Ousadia que nos leva a dizer as verdades incontestáveis do evangelho? Sejamos responsáveis. Não nos contaminemos, antes mostremos as vantagens de comer só o que o Senhor aprova.

1 comment:

Edson Dorna said...

A paz do Senhor!

Precisamos neste dias... mais do que nunca... levar ao entendimento do pecador... que ele é pecador... e que tem o juizo de Deus preparado... hoje as mensagensé para massagiar o nosso ego, mais a mensagem do evangelho vai na alma...

Edson Dorna
www.santodosantos.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...