Pesquisa personalizada

Tuesday, October 14, 2008

Maldição Evangélica


Durante o início de minhas férias, pude constatar algo inusitado no campo cristão: A Maldição Evangélica. Estava sentado em minha sala, curtindo minha vida doméstica com minha Linda Esposa, quando ouvindo uma rádio evangélica, fui surpreendido com uma expressão imperativa do locutor que falava: - NÃO QUEBRE O PACTO! - de inicio não entendi a finalidade da expressão, mas logo em seguida, uma série de testemunhos de fiéis que afirmavam que por QUEBRAREM O PACTO, SUAS VIDAS FORAM AMALDIÇOADAS... fiquem pensativo por alguns minutos, e logo indaguei a mim mesmo: QUEM AMALDIÇOOU ESTES CRISTÃOS?

Segundo a desenvoltura da história, entendia-se que o crente que fizesse um voto a Deus naquela semana e quebrasse, uma maldição terrível viria assolar aquele indivíduo, o mais intrigante, é entender que COMO CRISTÃO, SE EU FAÇO UM PACTO COM DEUS TENHO QUE CUMPRIR, SENÃO ELE (DEUS) ME AMALDIÇOARÁ!!! repudiei de imediato aquela heresia e me enojei da mediocridade a que reduziram o evangelho deixado pelo nosso Senhor Jesus Cristo; Primeiro por acreditarem aqueles que a fé resume-se a um cheque em branco assinado por Deus por simples intuito de adquirir bens materiais; Segundo por acreditarem que Deus porta-se junto com os falsos deuses que amaldiçoam os que não cumprem o seu tratado. E em Terceiro lugar, é a Cara-de-Pau dos Líderes desta determinada denominação, em usarem textos bíblicos para iludirem fiéis sinceros e mal avisados de que suas afirmações são "fundamentadas" nas linhas sagradas.

Precisamos mostrar que o evangelho de Cristo não foi anunciado neste mundo para trazer conforto financeiro para seus seguidores - Mateus 6: 19 Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; 20 mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; 21 porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. - Como estes encarariam a afirmação de Paulo: Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor ... Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece. (Filipenses 4:10~13); ou que tal esta: Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. (Romanos 14:17). Deus, Cristo, O Consolador, Os Apóstolos, os Pais da Igreja, nunca ensinaram que evangelho está fundido com um bem estar financeiro ou status social! Antes o desapego a tudo quanto aqui perece e o almejar da coisas que não perecem, ladrão não rouba ou ferrugem nem traça corroem, é o núcleo de toda a Boa Nova! Onde está o nosso tesouro, alí estará o nosso coração! (Mt .6:21).

Deus nos amou com amor primeiro, e por isso somos mais que vencedores! (I Jo 4:19/ Rm 8:37) Deixe de lado esta Feitiçaria Cristã e apegue-se hoje ao genuíno leite, se é que tens a experiência que o Senhor é bondoso (I Pe 2: 1~3). Deus não amaldiçoa ninguém, antes o apego as coisas daqui deste mundo, é que os leva a ruína (1 Timóteo 6:10/Lucas 16:13/Mateus 6:24). vivamos a virtude daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz! (1 Pedro 2:9) Viva como verdadeiro Filho da Luz! deixa a Maldição para o Diabo e seus Anjos!

Ver Matéria: Reino de Deus ou Reino de Mamon ...

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...