Pesquisa personalizada

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Recebido Por E-mail

O governo da Índia deu um basta na perseguição de cristãos

Posted: 11 Oct 2008 07:39 PM CDT

.
Duas semanas atrás o irmão Valmir Milomen comentou conosco que tinha um desejo de poder fazer algo, ir além das palavras, em favor das famílias e igrejas brasileiras que têm missionários servindo na Índia ou que estão em vias de ser enviados para lá. Naquele mesmo ínterim havíamos publicado um artigo com texto e principalmente fotos chocantes sobre a perseguição cuja leitura durante quase uma semana inteira alcançou milhares de visitas.

Pois bem, acabo de fazer uma leitura recente em três fontes de notícias da Índia e outra no The Guardian inglês. As quatro fontes trazem a mesma boa notícia: que o governo indiano, pressionado por manifestações de repúdio de vários países, acordou.

Sob intensa pressão externa, chamou a atenção do governador do Estado de Orissa, que por sua vez foi obrigado a "arrancar" as orelhas do administrador do distrito de Kandkmal - foco daqueles grandes distúrbios e assunto daquelas fotos horríveis. Em outubro, até sexta-feira dia 10, a polícia de Kandhmal já havia detido 575 pessoas. Com medo da ação da polícia, tribos inteiras de perseguidores Kandhs, imaginem, agora estão se escondendo no meio do mato.

As orações dos Filhos de Deus chegaram até o Trono da Graça, e o Governo central da Índia deu um basta na bárbarie. Está é uma boa notícia, digna de ser repassada e compartilhada. Como portadores de boas notícias que devemos ser, as famílias brasileiras com missionários na Índia ou a caminha de lá, precisam saber disso. Da mesma forma que rapidamente ficaram sabendo das ruins. Se alguem quiser ler a tradução do artigo publicado ontem no The Times of India, está no Blog Olhar Cristão.

Em nome da UBE vim correndo compartilhar esta boa nova. "Este é o dia que fez o Senhor. Alegremo-nos e regozijemo-nos nele. Foi o Senhor que fez isto, e é coisa maravilhosa aos nossos olhos." Salmo 118.

Joao Cruzué - cruzue@gmail.com

UBE - União de Blogueiros Evangélicos

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...