Pesquisa personalizada

Tuesday, December 23, 2008

Pregadores Levianos


Brasil, País em desenvolvimento. Destaque entre os grandes emergentes, grande povo sincrético e místico, aberto culturalmente ao mais sobrenatural momento de vida e possuidores de uma carência já herdados de longos anos de políticas hipócritas e demagogas;

A Igreja Brasileira, por ser uma parte dessa sociedade, não foge a regra; dentro das quatro paredes dos templos cristãos, existe um povo com tendência a ser de igual modo sincrético, místico e carente.

Como no meio secular (chamamos meio secular, tudo aquilo que está fora da realidade religiosa da igreja) existem formadores de opiniões, no meio cristão também há formadores de opiniões, homens e mulheres que de certo modo aprenderam a entrar na fraqueza humana e arrancar assim momentos de êxtases e delírios, que por muitas vezes não são voltadas para o Deus que se prega.

Como políticos sangue-sugas, estes "pregadores do Animamento" (<- sei que esta palavra não existe, é que não consigo chamar de avivamento o que dizem estar fazendo) conseguem com chavões evangélicos trazer momentos emocionantes dentro de um culto: lágrimas, emoção, choro, gemidos, euforia, etc... Momentos de fuga da realidade tão triste de cada membro ali sentados, que mediante um Deus vai te dar vitória, troca seu culto racional por momentos de pura satisfação pessoal. tais pregadores são medíocres manipuladores de mentes, valendo-se da necessidade do povo para arrancar desse uma glória, e assim alavancar seu nome entre os grandes destaques gospel.

Cremos que Deus dá vitória, mas quem não possui problemas? no final das contas, esses pobres pregadores fazem o papel dos fariseus, que nada mais objetivam a não ser serem vistos pelos homens, e os pobres usados, não passam de vítimas egoístas de seus próprios interesses, cercando-se de doutores segundo seus próprios entendimentos, por não suportarem ambos a sã Doutrina!

1 comment:

Unknown said...

Esta é uma realidade amado do Senhor, mas felizmente entre tantos há os que enxergam e creio que todos os que buscam conhecer a palavra do Senhor irão perceber isso, acredito que isso é um alerta para o povo de Deus, por isso gostaria que fosse mais divulgado para que nossos irmãos saiam dessa mesmice e comecem a cultuar a Deus em espírito e em verdade, Deus te abençõe e a sua linda família!Paz!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...