Pesquisa personalizada

Monday, January 26, 2009

Assuma sua posição!



Algo que soa como terrível para qualquer cristão genuíno é a sensação de estar morno diante de Deus (Apocalipse 3:15~16), coisas como do tipo 'estar em cima do muro', 'não ser carne nem peixe', um eterno 'chove não molha', etc.

Luiz Fernando Veríssimo, em um de seus mais conhecidos textos diz:

Ainda pior que a convicção do não, a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda que me entristece que me mata trazendo tudo o que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo quem quase amou, não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perderam por medo, nas idéias que nunca saíram do papel, por essa maldita mania de viver no outono. Pergunto-me, as vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morreu esteja vivo, quem quase vive já morreu.

Quase... quase que faço a vontade de Deus! quase que amo meu próximo! quase que vivo uma vida cristã, ou pior ainda, Quase que sou servo! - Que mediocridade!!! que desilusão! que coisa terrível! Cristãos mirrados, parados no tempo e no espaço, sem frutos, sem afeto, sem esperança, por não comprarem "ouro provado no fogo, para enriquecer; e roupas brancas, para se vestir, não aparecendo a vergonha da própria nudez; e colírio para ungir os olhos, para que veja" (Apocalipse 3:18). Deus literalmente não suporta tais candidatos a servos (Apocalipse 3:16).


"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar"
(Luiz Fernando Veríssimo)


Deus nestes últimos dias procura homens e mulheres que esteja dispostos a assumirem suas posições, obedecerem seu ultimato, e amarem sua Palavra. Não coxeie em dois pensamentos (1 Reis 18:21), escolhei hoje servir ao Senhor Todo Poderoso, e receba Dele a graça dos que vencem! (Apocalipse 3:21).






No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...