Pesquisa personalizada

Thursday, January 22, 2009

Nós iremos em nome do Senhor!

Imagem


Vejo-me as vezes pensando no modo surpreendente em que o Espírito do Senhor encorajou ao Davi, para enfrentar o Gigante Golias: "Quem é esse incircunciso para afrontar assim o povo santo e o Deus todo poderoso?" - Disse o Jovem de aparência gentil (I Sm 17:26);

Como se não bastasse a ira do Jovem de fé, após ser procurado pelo Rei incrédulo disse: "Nem se preocupe meu Rei, teu servo irá lutar contra este filisteu"! - Saul meio que atônito por aquela coisinha louca que lhe falava, tentava aplacar o ânimo do jovem de Fé tentando transferir para esse sua visão quanto o que estava vendo, Pena que o Rei vencido pelo medo, não conhecesse a vida de intimidade que o Mancebo tinha, com seus únicos e puros relatos tentava abrir os olhos do desobediente Rei de Israel sobre o poder do verdadeiro Deus!!! - "Farei o mesmo com este filisteu meu Rei"! - Exclamou Davi convicto de uma fagulha de fé no coração amargurado do decadente Rei; - Vai! - retrucou com uma fé do tamanho de um grão de mostarda - Tentou ajudar o plano de Deus na vida do Jovem Experiente, porém desconhecia que o todo poderoso não precisava das armaduras do Rei, apenas a funda de pastor do Jovem Crente e as cinco munições lapidadas por um ribeiro, acomodadas dentro do alforje de pastor que arriscava a vida por suas ovelhas.

Davi já havia passado por dois obstáculos: A Covardia do povo e a Incredulidade de um Rei, agora Davi estar por enfrentar seu último desafio, a destreza de um guerreiro. No salmo 147:10~11, vemos que o Senhor não se compraz na força e agilidade do guerreiro, mas no coração do homem que o teme e espera sua misericórdia; esta era a confiança de Davi. O Jovem pastor sabia que o pobre gigante que ia enfrentá-lo desconhecia o Senhor e sua misericórdia, e muito menos conhecia o desprezo do Eterno pela Arrogância. Era jogo ganho! Garoto esperto esse Davi! ao ver aquela inacreditável cena, o gigante guerreiro zombou de Davi e jurou-lhe de morte, porém a resposta do Menino de Deus soou para o Altíssimo como um código de guerra que ascenava para uma intervenção direta do Trono da Graça: "Irei a ti em nome do Senhor dos Exércitos a quem afrontas... porque do Senhor é a Guerra"! (I Sm 17:45~47) - Pronto! com um seixo, Davi derrubou o gigante e cortou-lhe a cabeça com a espada do derrotado (I Sm 17:48~51).

Que grandes lições aprendemos na doce Palavra de Deus! Quantas vezes o exército do Senhor está acuado com medo de determinadas circunstâncias que se apresentam gigantescas, habilidosas, hostis, vantajosas, etc. Quantos homens e quantas mulheres de Deus deixam de enfrentar, falar, entregar, exortar, por ver o tamanho do problema que tem que enfrentar? Fica aqui um conselho: seja como for o que você estiver enfrentando, despreze tudo que seus olhos naturais vêem, não tenha medo das armas do oponente, não se intimide com seus falatórios profanos, e acima de Tudo Creia que o Senhor é o dono da peleja! Tenha um coração temente a Ele e espere por sua misericórdia, porque independente do povo, do problema, da circunstância, ou por não dizer do GIGANTE, Toda terra saberá que há um Deus!

Posicione-se! Cultive suas experiência nos bastidores da casa do Senhor, pois no momento devido, serás um instrumento para Glória do Deus todo Poderoso.

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...