Pesquisa personalizada

Monday, February 23, 2009

Mergulhe em Deus



Próximo a uma das Portas do Muro de Jerusalém , Havia um tanque Chamado Betesda, do hebraico que significa Casa de Misericórdia ou simplesmente "casa da água que flui".

Nos Alpendres (Espécie de Cobertura apoiada por Grandes Colunas), uma multidão de enfermos esperavam o movimento das águas para serem curados de suas enfermidades. Porém um doente peculiar já aguardava por seu milagre há 38 anos. Não havia quem se compadecesse de seu problema, pois caada um estava ancioso por ficar são, e ninguém se dispunha jogá-lo telhado abaixo no mais singelo mover das águas.

Não havia esperança para o invalido espectador. Sua saúde nunca seria restaurada; entretanto nunca passaria pela cabeça daquele enfermo que o próprio Deus viria ao seu encontro! Foram quase 04 longas décadas pedindo, esperando, testificando o milagre na vida dos que se jogavam do telhado para uma nova vida, sonhando um dia alguém poder olhar para ele, e ajuda-lo também a mergulhar nas águas agitadas pelo Anjo de Deus. Aquele homem que já era parte do Cenário do Tanque conhecido por Casa de Misericórdia, escuta uma pergunta que simplesmente remontava a toda sua vida, e sem demora despeja o dilema de sua vida ao curioso estranho:

- "Não há que se compadeça" - Como que dizendo: "Estou sem esperança, não sei mais a quem recorrer, não tenho como superar os outros doentes, estou em frenteás águas que curam e não posso ser curado! Simplesmente não consigo resolver o meu problema".

Sem mais questionamentos, Jesus direcionou para aquele paralítico o que tanto ele pedira ao longo dos seus quase 40 anos de oração; Sem mais conversa simplesmente disse:

"Levanta, toma tua cama e anda!"

As palavras pelo mestre proferidas, arrancaram aquele homem não só do seu estado de dependência, mas de todo um passado, firmou-lhe numa nova expectativa e concedeu-lhe o privilégio de Conhecer o verdadeiro Deus, não pelas ondulações feitas por um anjo nas águas de Betesda, mas por Aquele que em Seu infinito poder criara o Anjo que assim procedia.

Quanto poder naquelas palavras! O Verbo que se fez carne com um verbo que exprimia uma ação na natureza, pôs de pé um homem que esteve toda sua vida prostrado em cima de um leito. Um Milagre acabara de acontecer, sem período de recuperação ou reabilitação, a obra estava completa! Não fora a água que que flui que o curara, mas a Fonte da Água da Vida que acabara de fluir bde dentro do seu ser e jorrava para vida eterna!

Agora carregando o surrado leito que o suportou por todo seu período de dor e espera, mostra a todos o resultado de sua perseverança, seguindo a ordem daquele que até do sábado é Senhor, carregava consigo sua cama, não sabia ao menos o nome daquele que mudou sua vida. Quando deparou-se novamente com aquele amoroso desconhecido, foi apresentado, e só assim pode responder a todos que o perguntava, que fora Jesus Cristo que com sua palavra, fez fez a sua vida ser transformada.
Texto baseado no evangelho de João 5:1~9a

Tanque Betesda

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...