Pesquisa personalizada

Tuesday, February 3, 2009

O Temor e a Graça de Deus


"Quando a doutrina do amor de Deus não é equilibrada com uma compreensão do temor de Deus o resultado é o erro. Da mesma forma, quando o Temor de Deus não é equilibrado com o amor de Deus, nós temos os mesmos resultados. É por isso que nós somos exortados a considerar a bondade e a severidade de Deus (Rm 11:22). Ambas são requeridas e sem ela nós ficaremos desequilibrados.

Em várias conversas e em muitos púlpitos, eu tenho ouvido crentes e líderes desculparem a desobediência, considerando todas as coisas cobertas pela graça ou amor de Deus. A graça é imerecida e no cobre, mas não da maneira como nós temos sido ensinados. Ela não é uma desculpa, é uma capacitação.

A falta de equilíbrio se infiltra em nosso pensamento, até que nós nos sentimos em completa liberdade para desobedecer a Deus sempre que for conveniente ou não nos trouxer vantagem. Mesmo quando nós pecamos, nós convencemos a nós mesmos e sossegamos nossa consciência com um encolher de ombros e o pensamento: "A Graça de Deus cobrirá isso, porque Ele me ama e compreende como minha vida é dura. Ele quer que eu seja feliz, não importa o custo! Certo?"

Admitindo isso, nós normalmente não verbalizamos esse Processo de pensamento, contudo, ele ainda existe. isso é evidenciado pelo fruto desse raciocínio tão precisamente descrito por Paulo.

Embora a graça cubra, ela não é meramente uma cobertura. Ela vai além disso. A Graça nos habilita e nos capacita a viver uma vida de santidade e obediência à autoridade de Deus."
Por isso , recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor.(Hb 12: 28)

Do Livro: O Temor do Senhor - Descubra a chave para conhecer a Deus com Profundidade, Autor: John Bevere, Editora Atos. Paginas 120 à 121

Para Ler mais, compre o Livro clicando aqui.



No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...