Pesquisa personalizada

Thursday, February 19, 2009

Quanto custa o Dom?



No mundo, existem pessoas que estão acostumadas com o sobrenatural. São pessoas que acreditamos estar falando a verdade quando dizem estar vivenciando "contatos" com outros 'seres' (não pessoas - que isto fique bem claro) que não são parte do nosso tão limitado mundo natural.

Assim, tais protagonistas (não todos) quando flagram uma experiência sobre-humana com o evangelho, naturalmente serão atraídos pelo sobrenatural de Deus e deste fluir espiritual ansiará com todo ardor. No que conhecemos as escrituras, ter sede de um relacionamento mais profundo com Deus é algo que flui de uma alma verdadeiramente reconhecedora do Salvador, sendo portanto nada mais natural o homem que conheceu o poder de Deus, buscar por este dom. Entretanto, no livro que escreveu o médico Lucas, onde nele descreve os Atos dos Apóstolos Pedro e Paulo, encontramos a história de um certo mago que ao ver o poder de Deus Creu e assim a cada nova experiência ficava surpreendido com tanta virtude dada ao homem por Deus, (Atos dos Apóstolos 8:9~13); Tudo ia bem com o ex-mago, quando subitamente testemunhou o derramamento do Espírito Santo sobre os Homens a quem Pedro e João impunha as mãos. Essa talvez tenha sido uma nova experiência para aquele homem vivenciado no mundo do sobrenatural!

- Como é possível! como pode um homem impor sobre outros tanto poder?!? - deve ter cogitado o ambicioso teófilo; sem perder tempo, Simão o mago dirigiu-se para Simão Barjonas e seu companheiro João: - Quanto vocês querem! quanto tenho que pagar para poder também ter o direito de fazer esse magnífico feito acontecer por minhas mãos!!!(Atos dos Apóstolos 8:14~19)

O coração do Homem das artes mágicas corrompeu-se por sua ambição! tratou o Poder de Deus como tratara o seu antigo mundo sobrenatural - com leviandade, usura, ambição, egoísmo, com carnalidade. Pensava ainda o iniciante mago que o poder que emanava dos apóstolos era algo que poderia ser repassado por dinheiro, assim como ele favorecia aqueles que recorriam as suas artes de magia. Queria comprar o privilégio de ser um instrumento do Altíssimo, só não sabia que o preço a pagar não se paga com moeda humana, muito menos com ouro, prata pedras preciosas. Talvez o Ambicioso Simão faltava aprender que o único modo de usufruir daquele privilégio, seria entregando-se ao Senhor Deus de toda Alma, de todo Coração, de todo Entendimento (Marcos 12:30), isso para que sendo usado, recaísse em sua mente o reconhecimento de que Deus era o único responsável por todo milagre acontecido. Fora Repreendido (Atos dos Apóstolos 8:20~23), e reconheceu o seu erro (Atos dos Apóstolos 8:24).

Muitos hoje tem caído no erro de Simão. acostumados ao jeitinho com que tratavam as coisas, tentam transferir para sua nova vida o antigo modus operandis, seja isso para possuírem, ascenderem ou até mesmo satisfazerem seu ego. quantos hoje são capazes de assinar um cheque, bajularem determinado Obreiro, ou determinado Ministro, bajulando-os VOLUNTARIAMENTE a fim de serem notados e assim conseguir a graça e feição do que pode lhe fornece o poder! e no final de toda história o mais trágico não é o Aspirante a Poderoso que decepciona; hoje infelizmente não vemos uma apologia como a de Pedro mediante um suborno, não não encontramos uma autoridade tal que abra sua boca mediante a corrupção e faça o vil subornador reconhecer seu erro. Talvez possam comprar o terno, o paletó, um belo sapato, e até uma cadeira no centro do púlpito, porém o poder, a unção, o convencimento dos que realmente se chegam a Deus com um coração reto (
Salmos 51:10 Salmos 24:3~4 ), isto não é possível pagar com espécie!

Aqui deixamos um recado para os ministros e "Simões": A Igreja não é um Negócio, é a esposa do cordeiro (
Apocalipse 19:7 Apocalipse 21:9), Deus há de trazer Juízo sobre os que por avareza fazem negócio com a igreja (2 Pedro 2:3), não é edificada por homens mais por Deus (1 Coríntios 3:9 Efésios 2:21~22). Deus não se deixa escarnecer!


Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.
Salmos 27:4





No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...