Pesquisa personalizada

quinta-feira, 26 de março de 2009

Nietzche de Saia

Nietzche:

"Onde está Deus? - Ele Grita. "Eu lhes direi. Nós o Matamos - vocês e eu. Todos nós somos seus assassinos. E Como fizemos isso? Como podemos beber o mar? Quem nos deu a esponja para apagar todo o horizonte? O Que fizemos quando desamarramos esta terra do seu sol? para onde ela está se movendo agora? para longe de todos os sóis? não estamos caindo sem parar? para trás, paa os lados, para frente, em todas as direções? Restou alguma coisa em cima ou embaixo? Não estamos vagando como que por um nada infinito? Não estamos sentindo a respiração do espaço vazio? Não estamos tendo que acender lampiões de manhã? Não ouvimos apenas o barulho dos coveiros que estão sepultando a Deus? [...] Deus Está Morto [...]. E Nós o matamos. Como nós, os maiores de todos os assassinos, iremos consolar a nós mesmos?" (Frederich Nietzsche - The Gay Science, em The Portable Nietzche - A veracidade da Fé Cristã - William L. Graig, Página 63)


Anne Graham (Nietzche de Saia!):


"Repórter:
- Como é que DEUS tem permitido coisas horríveis acontecer?

Anne Graham:
- Eu creio que DEUS ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos nós temos dito para DEUS não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. [...] Como poderemos esperar que DEUS nos dê a Sua bênção e Sua proteçãose nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco? [...] Provavelmente, se nós analisarmos tudo isto seriamente, iremos facilmente compreender que nós colhemos exatamente aquilo que semeamos! Se uma menina escrevesse um bilhetinho para DEUS, dizendo: "Senhor,por que não salvaste aquela criança na escola"? A resposta Dele seria: "Querida criança, não me deixam entrar nas escolas![...] É triste como cremos em tudo que os jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia nos diz. [...] É triste como cremos em tudo que os jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia nos diz.[...] Gozado que nós nos preocupamos mais com o que as outras pessoas pensam a nosso respeito do que com o que DEUS pensa..." - Adaptado. (A Expulsão de Deus - Protesto Cristão)

2 comentários:

Tia Niese disse...

Navegando cheguei aki.Estou a procura dos testemunhos dos abençoados pelo Senhor Jesus! Vi que te ofereceram o selinho da campanha,por isso vim conferir.Não encontrei,que pena!Quando lancei esta campanha lá no manancial de amor,ela já estava no coração de Deus.Se desejar participar o convite está feito.Vou fazer uma sala especial para todos os testemunhos que eu conseguir colher desta campanha.Participe.Tenha um lindo dia!Jesus te ama!bjns
http://mananacialdeamor.zip.net/

Tia Niese disse...

Gostei muito de passear pelo seu blog.Achei assuntos bastante interessantes.Voltarei com certeza.bjns

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...