Pesquisa personalizada

sábado, 4 de abril de 2009

Igreja Fervorosa ou Espiritual?




Amanhã (05/04/2009), as Lições Bíblicas do 2º Trimestre (CPAD), trarão um assunto que há muito deveria-se ser abordado dentro das Assembleias de Deus.

Com um tema bastante oportuno, o comentarista Pr. Antônio Gilberto tenta de modo bastante correto abordar os exageros da Igreja de Corinto, mostrando que, apesar de serem repletos dos dons, eram carnais.

Cai como uma luva nos dias de hoje, pois, ao tempo que, estamos sendo inundado por um misticismo desmedido, por causa de homens e mulheres preguiçosos que não suportam mais buscar a vontade do Senhor através das Santas Escrituras, sedem ao imediatismo do século atual, preferindo mensagens instantâneas, sem que para isso tenham trabalho algum.

Também é verdade que homens jactanciosos, movidos por pura vaidade e o pecado de Lúcifer (O Orgulho), deixam-se adorar, persuadindo uma multidão de carentes e cansados com palavras de manipulação, prometendo o que não está nas páginas da bíblia, muito menos na intenção de Seu autor.

Resumindo, esta história acaba com um deficit naquilo que chamamos de Espiritualidade Cristã, e um superavit no que Paulo chama de Carnalidade, pois apesar de hoje em nossas igrejas não faltar nenhum dom (é o que se espera), isto não vem garantindo espiritualidade de seus apaixonados.



Será muito útil para todos: Alunos, Professores, Dirigentes, Obreiros e Ministros participarem com afinco das aulas semanais que teremos neste trimestre, pois pretenderemos à Luz da Bíblia estar aprendendo sobre o que é ser realmente espiritual.

Que após a ministração das páginas da revista da Escola dominical, os Crentes de hoje aprendam o que Paulo quis passar para os Crentes de Corinto, a fim de serem Verdadeiramente Espirituais, e não Carnais.

Pr. Antônio Gilberto
Imagem

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...