Pesquisa personalizada

Tuesday, April 21, 2009

VERIFICA O ÓBVIO





Leitura;

Colossenses 3:12-17

Assim como Cristo vos perdoou,

assim fazei vós, também. - Colossenses 3:13



Quando Bill Husted se dirigiu para a sua 40ª reunião de ex-colegas da universidade, apertou mãos e abraçou pessoas durante 20 minutos não sabendo que se encontrava por lapso numa reunião completamente diferente à dele e que decorria no mesmo dia e no mesmo edifício.

Bill, um escritor de tecnologia para o Atlanta Journal-Constitution, usou essa experiência para ilustrar uma das suas máximas relativamente à resolução de problemas nos computadores: “Verifica primeiro o óbvio.” Antes de substituíres a placa de som, confirma se o volume não estará no mínimo. Se o modem não funciona, verifica se está ligado.

“Verifica primeiro o óbvio” pode ser também um bom princípio para a resolução de problemas espirituais. Colossenses 3:12-17 lista uma dúzia de qualidades espirituais que indiciam uma alma saudável. Entre elas destacam-se a misericórdia, a benignidade, a humildade, a mansidão, a longanimidade, o perdão, o amor e a gratidão.

Antes de criticarmos a nossa igreja ou outros grupos cristãos, talvez devêssemos pedir ao Senhor para nos revelar as nossas próprias falhas. Antes de desfazermos laços de amizade, deveríamos verificar primeiro se temos posto em prática o perdão e a misericórdia.

É bom que olhemos para o interior do nosso coração, e verifiquemos primeiro o que é óbvio, mesmo quando parece que os nossos problemas são causados por terceiros. – DCM.

O AMOR CRISTÃO É PACIENTE

COM AS FALHAS DOS OUTROS

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...