Pesquisa personalizada

Sunday, June 14, 2009

Esta é a Promessa que ele nos fez

Portanto meus amados irmãos, sedes firmes e constantes sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
(I Co 15:58)

A Igreja de Corinto estava impregnada da incredulidade sobre a ressurreição; Crentes que por um Cultura foram ensinados a crer que o corpo era ruim para alma, como poderiam agora aceitar que a alma de que morre voltaria para o corpo?

Era Algo absurdo para mente grega admitir que o corpo voltaria a vida. Paulo estava pregando no areópago, até que falou da ressurreição de Cristo - Foi escarnecido! (At 17:30~33), pois isso era tudo que não se admitia no mundo grego. Logo, a fim de combater tal doutrina no meio da igreja de corinto, o apóstolo abortivo veio com um tratamento de choque: Se Cristo não ressuscitou, a nossa pregação e a vossa fé tornam-se vãos, os apóstolos seriam todos mentirosos e os que dormiram em Cristo estariam condenados por acreditarem numa mentira (I Co 15: 12~18). A Conclusão de Paulo, "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens" (I Co 15:19).

Após refutar bem essa perniciosidade pregada no meio da igreja de corinto, Paulo Conclui: "Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos" (I Co 15:20). O fato comprovado por vários outros cristãos, é endossado pelo ex-perseguidor, e no fim anima os crentes em corinto: - O Vosso trabalho não será vão!!! - Temos como servos e filhos ter no coração o que está escrito em I Jo 3:2, 2:25, que seremos transformados e teremos a vida eterna. Teremos este Corpo revestido de Incorruptibilidade, imortalidade, veremos este corpo animal ser transformado em corpo espiritual, Cristo o nosso Messias foi o primeiro a ressuscitar com o corpo glorioso e nós que somo seu corpo, assim o também seremos (I Co 15:53~54); vale a pena servir abundantemente a esses Deus!!! Nós que fomos enxertados temos a promessa de um corpo glorioso e uma morada junto ao Pai. Sendo Firmes e constantes, sempre abundantes na obra, pois não será vão o nosso trabalho, pois o nosso cabeça, que é Cristo ressuscitou, logo nós que somos seu corpo ressuscitaremos também, no mesmo corpo espiritual. Guardem consigo esta promessa, pois Ele é fiel para cumprir.

Deus não lhe prometeu carro(s), Casa(s), Empresa(s), Dinheiro(s), isso são possíveis consequências das bênçãos do Senhor sobre sua vida. Que a sedução de um evangelho capitalista não ofusque aquilo que o seu olho não viu , o seu ouvido não ouviu e não subiu ao seu coração, pois é o que Deus tem preparado para você!!! (1 Coríntios 2:9)

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...