Pesquisa personalizada

Monday, June 1, 2009

Perícia isenta Igreja Renascer

Perícia isenta Igreja Renascer por desabamento de templo, já a Polícia responsabiliza a denominação. Veja vídeo

O laudo do Instituto de Criminalística (IC) isentou a Igreja Renascer em Cristo de responsabilidade pelo desabamento do telhado da sua sede internacional, no Cambuci, no centro de São Paulo, segundo o advogado da igreja, Luiz Flávio Borges D’ Urso. O acidente ocorreu em 18 de janeiro deste ano e deixou nove mulheres mortas e mais de cem feridos.

Em nota divulgada pela igreja, Urso explicou que a Renascer contratou uma empresa de engenharia para reformar o telhado do templo após recomendação do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em 1999. Um documento do IPT de fevereiro de 2000 indica que 14 tesouras - estruturas responsáveis pela sustentação das telhas - foram reforçadas com vigas metálicas.

Mas, segundo o advogado, o IC constatou que uma das tesouras não foi reparada adequadamente, induzindo a Renascer a uma “falsa sensação de segurança plena”. “A conclusão do laudo aponta esse vício oculto como fator preponderante que desencadeou o desabamento”. Urso acredita que essa informação vai mudar o rumo da investigação instaurada para descobrir os responsáveis pelo acidente.

UPDATE

Polícia responsabiliza igreja e IPT por desabamento do teto da Renascer

A polícia apontou nesta quinta-feira (28) responsáveis pelo desabamento do teto da Igreja Renascer em Cristo, ocorrido em 18 de janeiro. O relatório da polícia diz que houve negligência da igreja e dos técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). Segundo o documento, os diretores da igreja contrataram uma empresa sem engenheiro responsável para fazer reformas no telhado em 2008.

Já os técnicos do IPT não teriam feito vistorias. Como a igreja é presidida pelo deputado Geraldo Tenuta Filho, o Bispo Gê, o inquérito pode ser enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), que vai decidir se o deputado poderá ser processado. A defesa diz que o laudo da polícia científica isenta a igreja de qualquer responsabilidade. O desabamento da igreja, em janeiro, matou nove pessoas e deixou mais de cem feridos.

Fonte: Gospel+

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...