Pesquisa personalizada

Saturday, June 20, 2009

Rebelião Aberta




Últimamente não é dificil ver nos mais variados campos da humanidade a rebelião contra Deus e tudo aquilo que possa referenciá-lo, o homem a cada dia vem demonstrando traços de total desafeição pelo que se prega na Bíblia.

Os meios de rebeldia são diversos e dos lugares menos prováveis e esperados, homens maus, cidadãos de bens, RELIGIOSOS, e até mesmo o que se auto denomina ou é identificado como servo de Deus. Tentam amontoar provas para desclassificar, afrontar, atacar, anular tudo que foi profetizado, literalmente não suportam mais a sã doutrina da Bíblia (II Tm 4:3), cercam-se de pensamentos perniciosos que de todos os modos tentam permear a fé dos que lutam pela vida eterna. Homens desafeiçoados, mais amigos dos seus prazeres do que amigos de Deus (II Tm 3:1~5), não se importam com o próximo, antes envolvem-se em seus intentos egoístas e detróem a esperança dos necessitado.

Não conhecem as Sagradas Escrituras e por isso erram (Mt 22:27), não conhecem seu Autor, e por isso blasfemam (Lc 23:34). Não existiria algo mais dúbio, débio, ou ébrio do que se falar daquilo que não se vive ou se conhece, o interessante, é que a maioria dos opositores da Bíblia mal a leram, ou se pensam que a conhecem, a interpretaram ao ponto de vista particular de um pretencioso mestre. Como posso falar de astronomia se nunca li sobre isso? ou como confiar a definição correta sobre o assunto a alguém que não a estudou? como posso atacar, criticar ou me opor a uma obra literária sem ao menos conhecê-la ou ter-me debruçado sobre ela, ou ter saber quais as pretenções de seu autor... poucos estão dispostos a assim agirem contra os diversos autores humanos, mais sentem-se contagiados a serem opositores do único Deus vivo e verdadeiro que criou os céus e a terra.

Quem foi Joseph Smith? Alan Kardec? Charles Russel? E.G. White? Quem são estes que interpretaram a bíblia ao seu bel prazer de particular interesse (II Pe 1: 20), os quais não podem jamais se comparar a Jesus, que é a Palavra de Deus, que criou todas as coisas (Jo 1: 1~3) que é que era e que sempre será (Apc 1:7~8; 16:5), e declarou que Os Céus e a Terra passarão mas as suas palavras não iriam ser meras palavras (Mt 24:35), sendo ele mesmo o Alfa e o Omega, o princípio e o fim de tudo (Apc 1: 8). Eles nada são, a não ser humanos, homens e mulheres que fizeram o que Deus nem mandou, nem autorizou;

Quem somos nós perto desse Deus? (Sl 8: 4; 144: 3~4) Somos germes, cacos de barro, moramos no estrado dos seus pés, contemplamos todas as noites admirados as estrelas que estão no se trono (Sl 22: 6, Isías 41: 14; 45: 9; 66: 1), contudo, apesar de nada sermos, por Ele somos amados! (Jo 3: 16~17), por mais que o rejeitemos, ele nos deu toda atenção, e mesmo que o desprezemos Ele cuida de nossos caminhos. (Fl 2:6~8, Cl 1:13, Sl 121: 1~8).


Creia, sua rebeldia é a prova de que você não conhece o amor de Deus, Ele ainda está a sua espera, saia desta posição e aceite-o como pai. (Jo 1: 12~13; I Co 1: 2~3).

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...