Pesquisa personalizada

sexta-feira, 31 de julho de 2009

O segredo do "sucesso" de Pregadores do Momento

http://inusitatus.blogtv.uol.com.br/img/Image/Inusitatus/2007/Novembro/pregadores_morcego.jpg

Imagem

Chegou o manual que ensina como vencer sem muito esforço, com simples passos para iniciantes na arte de gritar. Esqueça os esquemas fracassados de mensagem expositiva. Esqueça aquelas mensagens que reflete profundamente em um texto da Bíblia, isso é coisa de quem ainda não participou do reteté


- Grite o mais alto que você puder. Diga que gosta é de ver caixas de som estourando!

- Critique quem ouse não gritar como você. Critique aqueles que não fazem o papel de papagaio das suas apresentações. Chame essas pessoas de "boca de ferro", "lábios de aço", "garganta de chumbo".

- Não prepare sermão. Nada de ler a Bíblia e estudá-la. Chegue ao local para pregar e diga que não gosta de esboços e prefere ser "guiado por Deus". Faça até melhor: Diga que preparou uma mensagem, mas que está sendo guiado para outra mais inspirada.

- Assista todos os DVDs daquele congresso inspirador que acontece em um balneário de Santa Catarina. Nesse congresso vão sempre os "supra-sumos" da pregação gritaral. Procure imitar cada passo que você vê nesses pregadores dos DVDs.

- Compre um CD com aquelas músicas que tocam ao fundo das pregações daquele congresso acima citado. Você verá como vai ficar bem parecido com seus ídolos.

- Aliás, não deixe de gravar DVDs e coloque na capa o título nada modesto de "conferencista internacional". Lembre, que aquela viagem com os muambeiros paraguaios já faz com que você torne-se uma estrela internacionalmente conhecida.

- Assista desenhos animados japoneses, pois aqueles personagens ensinam alguns golpes que você pode imitar no púlpito. Mas não pronuncie aquelas palavras japonesas, diga que é "poder de Deus".

- Não leia a Bíblia e nem estude as Sagradas Escrituras, pois você já sabe que a "letra mata", mas apesar disso, compre um diploma de doutor em divindade por dois mil reais nessas faculdades fajutas que anunciam na internet. Nada de perde quatro anos em um seminário!

- Cite a Bíblia nas suas pregações, mas não precisa se preocupar com correta interpretação. Espiritualize todas as suas interpretações que você inventará na hora.

- Conte muitos testemunhos e tristemunhos. Conte aqueles milagres espetaculares que aconteceram no seu ministério, quando você pregou do outro lado do país. Tome todo o tempo com essas histórias impactantes e comoventes. Aliás, sempre fale com muita emoção na voz.

O "Ministério da Palavra" adverte: Esse manual causa problemas na vida de um pregador que queira ser fiel ao chamado de Deus. Portanto, faça tudo ao contrário dessas regras. Persistindo os sintomas, mergulhe na Bíblia mais próxima de você e busque auxílio na próxima Escola Dominical.

do Teologia Pentecostal de

2 comentários:

KATIANA disse...

É bem engraçado, mas infelizmente é isso que vemos e ouvimos o tempo inteiro nos pulpitos de nossas igrejas.
Nada de Biblia e sim gritaria e ofensas.
Infelizmente isso é real.

angela disse...

nem sempre é assim, existe sim aqueles que infelismente vão sendo guiados pelo modismo em seu ministério, buscando um referencial em outros pregadore e ministros das palavras, dizer que em balneário de camboriu sempre se ve algo assim é generalizar o evento que sempre ocorre ali.E criticar a forma de pregadores q estão a muito tempo na estrada com seu ministerio pela forma de pregar e de comportar em um pulpito é desrespeitoso. Temos que ter bom senso sim e ter sabedoria ate para escutar determinadas pregações,mas o modo como você expôs no seu tópico este conceito deixou a desejar, seja mais explicito e direto nos seus fundamentos, não devemos julgar para que não sejamos julgados afinal não somos os donos da verdade.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...