Pesquisa personalizada

Saturday, October 31, 2009

Dia da Reforma e Falta de Consciência Evangélica




Hoje, 31 de Outubro, comemora-se o dia da REFORMA PROTESTANTE, dia que marcou para sempre, não só a histáoria da vida Cristã, mas mudou de forma radical o mundo.


Tudo Começou antes de Lutero, quando homens que como ele discordavam de determinados assuntos, práticas e determinações da poderosa, onipotente e arbitrária igreja Papal, a Católica Apostólica Romana, que com suas práticas nada cristãs, muito menos divinas, desencadeara movimentos de repulsa de determinados pensadores e intelectuais de seu tempo; é obvio que muitos não passaram de leves incomodos, bodes espiatórios, e mais um a ser queimado, estrangulado, torturado, enforcado, perseguido, taxado como herege, e coisas do gênero, que resumindo em uma única expressão, podemos dizer que tais desafetos da Igreja-Estado, eram verdadeiros demônios pintados à ótica do Clero, impregnando o medo e uma submissão forçada, mesmo mediante aos absurdos cometidos pelos que se consideravam linhagem divina.


Entretanto, podemos perceber, que nem todas as manifestações contrárias as ORDENS SACERDOTAIS foram vãs; podemos destacar que entre estes martires estiveram:


  • (Os Pré-Reformadores) - Jonh Wicliffe, Jan Hus, Girolano Savonarola, Willian Tyndale;


  • (Os Reformadores) - Huldrich Zwinglio, Erasmo de Rotterdam, MARTINHO LUTERO, JONH CALVINO, Jonh Knox.

Sabemos que não estão todos registrados nesta minuscula lista, porém podemos exemplificar comparando Estes homens como o corpo de um enorme Iceberg, onde encontramos em Martinho Lutero A PONTA visivel a todos, percebida por todos, e seguida por muitos, e que debaixo desta ponta esta a realdimensão desta rocha que esteve submersa do conhecimento humano por séculos de Abusos e fábulas religiosas.

Não precisamos lembrar que foram verdadeiros exemplos e sinônimos de abnegação tais homens, porém, depois de quase 500 anos (Apróximadamente 492 anos) de reforma, perguntamos onde estão os pós-reformistas? não falamos de George Fox, Jonh Wesley, Felipe Jacó Spener, entre tantos, mas perguntamos onde estão aqueles que em nosso tempo, em pleno século XXI, podem erguer as vozes e serem tão ousados como os Pré, os Re, e os Pós-reformadores? Quantos hoje são levados a uma praça e alçam as vozes pela Consciência Evangélica sobre o dia da reforma, mas são verdadeiros Romanos em busca apenas de Cumprimento de scripts e não sentem qual a verdadeira missão daquele que aceitou a fé em Jesus Cristo. Os Políticos Cristãos Chamam de Dia da Consciência Evangélica, Eu porém chamo de Dia da INCONSCIÊNCIA CRISTÃ; Não estamos tão diferentes daqueles que no dia de hoje simplesmente comemoram o DIA DAS BRUXAS (HALLOWEEN), e depois deste dia, voltam para suas vidas de acordo como a sociedade manda e determina.

Se Lutero, a Ponta do Iceberg da Reforma Protestante, vinhesse revelar a alma do movimento da reforma, mediante tudo que já haviam feito a respeito, cremos que haveria uma dúvida sobre se existe uma igreja verdadeira hoje. Tenho lido na web que a nova palavra para a necessidade da Igreja hoje é REVOLUÇÃO, que a igreja precisa mudar, etc. Eu digo que A igreja precisa voltar a ser perseguida, deixar o aculunhamento com o o estado, esquecer as posições, assumir de modo expressivo seu lugar de esposa do cordeiro, que marcha para o céu e não se embaraça com as coisas desta vida.

Somos inexistentes diante da alma destes homens que através do mover do Espirito Santo, garantiram para nossas vidas hoje a Palavra de Deus, que lutaram por aquilo que o Eterno depositou em seus corações, para que não fossemos justamente o que somos hoje OCIOSOS, DESOCUPADOS E FRIOS em relação ao evangelho do reino.




A Verdadeira Reforma que precisamos é no coração. Como Resultado, garantiremos este evangelho para as gerações futuras até a volta do nosso Senhor.

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...