Pesquisa personalizada

Thursday, October 22, 2009

A difícil tarefa de ser cristão





Nadar contra a correnteza. Esta seria a frase perfeita para definir o que seria assumir o Cristianismo autêntico do Nosso Senhor Jesus Cristo, idependente da época que este posicionamento social venha ser firmado por alguém.


Por isso não acredito muito nestes cristianismozinhos que estão surgindo por aí, como a FEBRE DO MOMENTO, onde ricos e famosos (nada contra estes) ditam ser a nova regra religios da sociedade. Nunca vemos nas escrituras nada que venha colocar como fácil o seguir Jesus, antes detectamos que a primeira atitude daquele que pretende ser Cristão, é negar a própria vida, conceitos e filosofias, abraçando única e exlusivamente como vedade absoluta a Palavra de Deus, a saber, a Bíblia Sagrada; Isto independerá ao aspirante a discípulo, qualque ônus que possa padecer: Morte, Opressão, Presente, Futuro, etc., o que pretende seguir o Cristianismo do Senhor Jesus, não se embaraça com as coisas desta vida.


Em contraposição a isto, vemos Milhares de igrejas novas surgindo, como que apoiada na propagação do Evangelho, porém quando vamos para os pilares do Evangelho da Cruz, não encontramos a base da dieta deixada pelo seu fundador O Messias de Deus - Jesus Cristo. É Igreja Apoiando Aborto, Fornicação, Encobrindo Adultério, Vidas pregressas de seus Líderes, Pastores cada vez mais distantes da posição de servos da Igreja do Senhor, Pastores Fashions , Pastores Stars, Cantores Ídolos, Servos Patrões... se formos listar o número de personagens que existem dentro de um universo EVANGÉLICO hoje, não teríamos mais espaço neste Blogue; A verdade é: ESTÃO BRINCANDO COM A VERDADE. Mediante isto, concluimos que se torna um verdadeiro desafio também hoje, apesar de não haver mais perseguição, não corrermos o risco de cair em arenas, de sermos tidos por hereges, não sermos perseguidos pela santa inquisição, imposição do governo, de não sermos queimados, degolados, enforcados, estrangulados, tidos por filhos do capeta... toda a mazela de morte que ora perseguia os cristãos da época da idade média, e toda antipatia que havia contra os difusores DO CAMINHO, hoje nosso maior inimigo é a POPULARIDADE. Creio que o Diabo olhou dos ares e falou: "Bem, se eu não posso com eles, me juntarei a eles"! - Graças a Deus que as portas do Inferno não prevalecerão contra a igreja! entretanto, muitos tem sido enganados, conduzido por guias cegos, caindo em precipícios, armadilhas, e na tentação de evangelhos mais fáceis que o evangelho deixado por aquele que morreu e ressucitou, a fim de que este caminho chegasse até nós.
O que podemos fazer? é estar lado a lado com todos que como nós estão nadando contra a correnteza, e incentivá-los para sermos incentivados, e possamos mesmo vendo nosso irmão e companheiro de fé derramando seu sangue, perdendo a liberdade, sendo escarnecido, desprezado, humilhado, e tudo mais que aconteceu com os Cristãos de outras épocas, ao final disto tudo e no fechar desse século dizer: Valeu a Pena!




Cristo é o que nos motiva e dá forças para continuarmos nadando contra o Sistema!

1 comment:

Danilo said...

Botei um banner seu na minha pagina de banners! Abraços

Danilo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...