Pesquisa personalizada

sábado, 10 de outubro de 2009

Fuja do ócio!


Neste Trimestre, as Lições Bíblicas da CPAD, abordam a vida e vocação do derradeiro filho de Jessé, estaremos estudando a vida e feitos do Homem segundo o coração de Deus chamado Davi.

Quando falamos de Davi, vem-nos a memória a imagem do pastor de ovelha, que enfrentava leões e ursos, matou o gigante Golias, dançou sem roupas na entrada de Jerusalém, aclamado pelo povo como herói nacional e um rei que Prevaricou, Cobiçou, Adulterou, e matou um fiel soldado...

Peraí! Estamos mesmo falando do mesmo personagem? será que estas últimas atividades fizeram realmente parte do homem que foi arrolado como um dos heróis da fé na galeria de Hebreus? Pasmem caros leitores, estes foram atos de um mesmo homem considerado segundo o coração de Deus.

Davi estava em seu palácio quando deveria estar na guerra, estava de mãos desocupadas, enquanto as deveria estar envolvendo com os afazeres reais. apesar de tudo, o maior erro de Davi, não foi o adultério, nem o homicídio (qualificado, diga-se por sinal), seu maior erro e problema fora a ociosidade;

Podemos tomar o Rei Davi como exemplo para a vida de muitos servo do Senhor hoje. Deus não nos escolheu, ungiu, e posicionou para que estivéssemos de mãos abanando, Deus nos capacitou para executarmos sua obra e vontade. Assim como o Filho de Jessé deu o primeiro passo ao erro, cedendo ao óscio, nós cristãos, estamos da mesma forma errando hoje quando não nos ocupamos com os afazeres reais de um servo do Altíssimo.

O Tempo é difícil, e o nosso adversário não dormita em suas artimanhas para nos destruir. Não podemos vacilar, temos que ocupar nossas mãos com aquilo que o Senhor nos ocupou. Nós não fomos chamados para a inércia, mas par estarmos motivados pelo dinamus Divino que fora derramados sobre nós.

Deus é o mesmo ontem, hoje e será sempre!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...