Pesquisa personalizada

Tuesday, October 13, 2009

Igreja: Como (não) está na Bíblia

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiQvQ_owMdFVQBlsQbki5iOKamxHMcgziGrJcMw6sYVdTSyGcNknJZnU_i0fGc1q7YfuM0v3rnjEFEbqQsh9dzW3jGyGHfdngcy0oh7iEIhpIZCXk7HqeNK9dugR5ouJP6HYKKw/s320/Igreja+de+ponta+cabe%25C3%25A7a.jpg

Imagem

Termos que você não encontra na Bíblia:

"Esta é minha igreja"

"Eu vou à igreja"

"Eu sou membro da igreja tal-e-tal"

"Eu pertenço à igreja tal-e-tal"

"Eu frequento a igreja"

"Eu fui aceito no rol de membros dessa igreja"

"Meu pastor"

"Venha para minha igreja"

"Eu troquei de igreja"



Termos que você encontra na Bíblia:


"Todos somos um corpo..." (Ef 4:4)

"Existe apenas um Senhor, uma fé, um batismo,..." (Ef 4:5)

"Sempre se mantenham unidos no Espirito Santo..." (Ef 4:3)


"Vocês são membros da família de Deus" (Ef 2:19)

"Pois como membros de um corpo, todos vocês foram chamados para viver em paz..." (Col 3:15)"


... pois todos somos membros de um corpo" (Ef 4:25)


"a igreja em Jerusalem", "a igreja em Antioquia" (Atos 11:22; 13:1)


"sigamos as coisas que servem para a paz (na igreja)" (Rom 14:19)

"Cristo e a igreja são um" (Ef 5:32)

Postagem Original: Eu Tomei a Pílula Vermelha
Fonte: Lion Of Zion

P.S.: O interessante não são simplesmente os termos, mas como tais refletem o modo como se entende a Igreja, fazer parte da Igreja e o que é Igreja... e aí, que termos você costuma usar? Isso reflete o que você ostenta?

4 comments:

by Grupo LUAS said...

A democracia traz com ela a LIBERDADE DE EXPRESSÃO!Apartir do momento que você expõe suas opiniões na internet em um blog(meio de comunicação de livre acesso)está disposto a ouvir o contrário do que pensa,concorda?Em nenhum momento chamei Jesus de preconceituoso porém não entrarei em discussões religiosas.Resumindo,você poderá se colocar contra a parada da diversidade ou ao que quiser e eu posso LIVREMENTE me opor a sua opinião e até me "atrever"a sugerir os temas do seu diário virtual.É com essa LIBERDADE que a democracia nos oferece que falo da mesma.Sinto-me bastante emponderada para falar de DEMOCRACIA pois faço uso dela!E faço com total responsabilidade.

Barbara Oliveira

GregórioJr. said...

Liberdade de Expressão esta que a PL122/2006 tenta abolir, colocando num pedestal inatingível todos que sejam homossexuais.

A partir do momento que se Criminalizar qualquer oposição ao ato homossexual, ou a resistência em meio religioso ou público, invade-se o meu direito de heterossexual.

Se não pretenderíamos ir além nestas discussões, não publicaríamos seus comentários, nós o fazemos como prova de nosso respeito a democracia e é uma forma de mostrarmos nosso conceito sobre o assunto, ao respondermos tais oposições aos nossos artigos.

Será um prazer ter sua opnião (contrária ou não) sobre nossas postagens, é por isso que lutamos: LIBERDADE DE EXPRESSÃO, algo que tal criminalização do que chama de HOMOFOBIA nos impedirá expor.

Dizemos não a mordaça gay, e é isso que defendemos. Não nos envolvemos com a decisão de vida de qualquer pessoa, porém não podemos negar a prerrogativa da Bíblia Sagrada, pois não estamos dispostos de excluir de nossa retórica o que nela está contido.

by Grupo LUAS said...

Uma coisa é se opor e usar a LIBERDADE DE EXPRESSÃO outra coisa é a HOMOFOBIA QUE DÓI,MACHUCA E MATA.Em nenhum momento queremos CALAR ninguém,o que exigimos com a lei é respeito o que é direito de todos os cidadãos.Não queremos que deixem suas convicções.O segmento LGBT não faz campanha pedindo o fim da igreja,não fazemos campanhas pela segregação lutamos pela inclusão e pela IGUALDADE.Questões políticas não deveriam ser fundamentadas em questões religiosas.Históricamente isso so trouxe a morte,o preconceito...enfim so situações negativas.Poderiamos ficar horas expondo nossos diferentes pontos de vista porém não chegaremos a lugar nenhum!Acredito que um dia a luta seja pelo ser humano independente da sua orientação sexual,raça,credo,escolaridade,situação finaceira...que sejamos iguais por sermos SERES HUMANOS.

GregórioJr. said...

Prezada leitora,

Realmente, por sermos Seres Humanos, NUNCA SEREMOS IGUAIS no sentido de pensar, agir, sentir,e tudo mais que NOSSA ESPÉCIE possa sentir, fazendo-nos desse modo PARADOXALMENTE IGUAIS, principalmente por sermos diferentes. Por isso não concordo que SEREMOS O QUE JÁ SOMOS: SERES HUMANOS. é isso que nos faz iguais, FISIOLÓGICAMENTE IGUAIS.

Como o Grupo LUAS afirma que NÃO PRETENDE QUE DEIXEMOS NOSSAS CONVICÇÕES, se deixar de falar o que está na Bíblia (que nos termos da PL 122/2006 é um livro radicalmente HOMOFÓBICO), e se cremos que o que está na Bíblia sofreu o Theopneustos (Sopro Divino, Inspiração), até as condenações, termos reprimidores e exclusivismos em contraposição à homossexualidade, COMO PODEREMOS deixar de falar o que está na Palavra de Deus, ou modificar o sentido daquilo que fora ensinado e ordenado pelo Deus que morreu numa cruz, no lugar que era nosso?

Além do que, esse blog, tem como proposta a defesa do CRISTIANISMO, e não os INTERESSES DO HOMEM, nem suas CONVICÇÕES INFUNDADAS.

Tratamos de Assuntos mais que Religiosos, tratamos de assuntos ESPIRITUAIS, que o homem cada vez mais MATERIALISTA tem desprezado e com isso expulso o Senhor Deus de seu dia-a-dia.

Concordo que existe um antagonismos em nossas máximas, e para saber onde este nosso debate irá terminar, sugiro a leitura do post que está neste blog por título: Resposta para o orgulho da desobediência, que será facilmente acessado através do link: http://protestocristao.blogspot.com/2009/09/23-respostas-para-orgulho-da.html

Novamente foi um prazer ter o acesso do Grupo LUAS no Blogue Protesto Cristão - Protestando pelo Evangellho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...