Pesquisa personalizada

Friday, January 15, 2010

O Que é o homem?

http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/reverendo.spaceblog.com.br/images/gd/1193766315/O-QUE-CARACTERIZA-UM-HOMEM-DE-DEUS.jpg

O que é o homem, para que te lembre dele? qual o significado deste orgulhodo pedaço de barro, que insiste medir forças contigo e mesmo diante da derrota, continua ostentando pose de vencedor?

Mas, O que é o homem para que te lembre dele? como o oleiro pode descer a nível de vaso, e ferir-se a si mesmo a fim de restaurar os que jaziam rachados, e sem esperança de restauração?

Caco no meio de cacos, que não pode contender contra o que é mais forte que ele, vaso que se quebra na mão do oleiro, barro modelado que não tem como exigir sua forma e tamanho.

Como pode o Homem pensar desafiar o que fez o céu e estendeu a terra, e na sua loucura pensar sair impune? como pode o oleiro não fazer o que deseja da massa que modela?

Como pode este barro ir de encontro ao Oleiro, se nem consegue firmar seus pés em solo firme, ou que lhe dê segurança, que não consegue com todo seus esforços cura para os males de sua vil natureza?

Como pode o barro pensar que é igual ao oleiro! se nas suas ruas homens, mulheres e meninos morrem de fome, se anulam, se iludem e se vendem por não conseguirem enxergar mais sua forma gloriosa, sua função real e seu desenho majestoso.

Como pode esta espécie louca e suícida alçar a sua voz contra aquele que formou o barro de onde o pó serviu de matéria para sua formação;

Quão inexcrutáveis são teus caminhos, Deus das misericórdias! quão paciente te mostras no trato como homem, e quão amoroso és em resgatá-lo!

Quão fiéis são tuas palavras, e quão verdadeiros os teus juízos! não possuímos expressão para te louvar mediante teu poder e verdade!

Eis que deste do qual fizeste tua imagem recebes desprezo, mas teu amor tem alcançados um povo que te honra e por ti sofre as consequências de contradizer a própria espécie;

Fomos resgatados por ti, e mediante teu amor recebemos todo perdão que precisávamos para sermos feitos povo teu e participante da tua natureza. Somos teu Jardim fechado, noiva amada, povo zelozo, peculiar, nação santa, sacerdócio real, ramos, plantação, servos, ovelhas e filhos!

Pelo teu Espírito clamamos Aba Pai, Paizinho! Ora vem Senhor Jesus! pois por Ele somos selados, nosso penhor nos dá da sua plenitude e nos participa seus dons e acima disso nos convence e nos guia até o céu;

O que é o Homem? é teu troféu, tua criação teu amor. Tua imagem, a coroa da criação, co-herdeiros com Cristo, que frutificam para glória do teu nome, por ti zelados, são os teus amados...

Que estes amados vejam na natureza a força do teu amor, o cumprimento das tuas palavras revele o quão verdadeiros és, e fiel com aqueles que em ti esperam.

1 comment:

Wilma Rejane said...

Abençoado irmão Gregório,

convido-o a participar da campanha em prol das crianças desaparecidas e ainda concorrer a livros. Como participar? É só visitar

http://www.ubeblog.com/2010/01/campanha-ube-pela-causa-das-criancas.html.

Proteste mais esta causa. contamos com você.

Deus o abençoe.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...