Pesquisa personalizada

Sunday, March 21, 2010

O Poder da Igreja

http://www.planetaeducacao.com.br/portal/imagens/artigos/diario/poder_estudantes_01.jpg

Imagem


Que tipo de autoridade tem a Igreja?

Como deve funcionar a disciplina eclesiástica?



EXPLICAÇÃO E BASE BÍBLICA

Quando olhamos para os governos do mundo e para organizações educacionais e empresariais que possuem grande influência, e então consideramos nossas igrejas locais, ou até mesmo nossas sedes denominacionais, a igreja pode parecer-nos fraca e ineficiente. Além disso, quando reconhecemos o rápido crescimento do mal visto diariamente em nossa sociedade, podemos duvidar se a igreja tem poder para fazer quaisquer mudanças.

O Poder da Igreja está na autoridade dada por Deus para levar a efeito a batalha espiritual, proclamar o evangelho e exercer a disciplinada igreja. Deteremos-nos a explanação sobre Batalha Espiritual e Disciplina Eclesiástica:

  1. A BATALHA ESPIRITUAL

1.As Armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus para destruir fortalezas. Uma das armas usadas contra forças demoníacas é a oração e adoração. Baseando-se em Ef 6:10~18 e de II Co 10: 3~4, parece aplicáveis aos cristãos em geral, e poucos hoje negariam, que a igreja possui esta autoridade para orara contra o mal e se opor com autoridade contra as oposições demoníacas à obra do evangelho. Nosso Papel é apenas mostrar fidelidade às Escrituras, orando e exercendo a Disciplina da Igreja, deixando assim o restante nas mãos de Deus, sabendo que Ele concederá poder suficiente para cumprir seus propósitos aqui na terra, através da igreja.

  1. DISCIPLINA ECLESIÁSTICA

1.Visto que a disciplina eclesiástica é um aspecto do uso do poder da igreja, é conveniente apresentar aqui uma discussão dos princípios Bíblicos relevantes para a prática da disciplina eclesiástica.

É comum demais fazer muita ênfase em punir membros da igreja local em seguimento a tradições católicas de penitência e excomunhão. Essas práticas não tem muito apoio bíblico, pois o peso do ensino bíblico recai sobre a graça de reconciliação e o perdão incompreensível de Deus. Temáticas bíblicas de graça, reconciliação, perdão e amor divino devem encontrar reflexo na temática da disciplina eclesiástica. É salutar um lembrete de que há muito menos testemunho bíblico na questão da disciplina do que nestas outras questões. O peso deve coincidir com o peso do conteúdo e da clareza do ensino bíblico. Outros textos tratam de aplacar a veemência da disciplina. Em geral, a ênfase é de reconciliação e restauração do indivíduo. Bem se podia mencionar as múltiplas ocasiões nas quais Paulo oferece críticas severas às igrejas, sendo as suas palavras a extensão completa da disciplina, seus principais propósitos são:

  1. Restauração e reconciliação do cristão que está desviando;
  2. Impedir que o pecado se espalhe, atingindo outros;
  3. Proteger a pureza da igreja e a honra de Cristo.

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...