Pesquisa personalizada

Wednesday, April 21, 2010

A Redenção de Ló

Momento em que a mulher de Ló olha para trás
Imagens

E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis
II Pe 2: 7

Para quem não conhece a história, Ló era sobrinho de Abraão (um semita que era advindo da terra de Ur dos Caldeus), que mediante escolheu seguir para terras férteis, tendo essa escolha facultada pelo seu tio: "E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada... e era como o jardim do SENHOR, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar" (Gênesis 13:10).

Não sabia o Justo Ló que as verdes campinas que escolhera, seriam o seu martírio diário, pois alí habitavam homens abomináveis, que viviam suas vidas dissolutas e sem respeito a Deus (II Pe 2: 8), suas obras eram injustas e faziam tudo que lhes vinha ao coração, sem medir o peso que tais desejos tinham diante do Criador (Gênesis 18:20) - que ilusão os olhos de Ló desejaram!!! . Um dia, Abraão seu tio estava sentado de baixo de uma árvore, quando percebeu uma ilustre visita, entre prosas e promessas, veio duramente ao Pai Abraão a notícia da destruição da terra onde habitava seu sobrinho, devido ao Pecado que alí praticavam... Mas que pecado terrível era este que havia em Sodoma e Gomorra que tanto ofendeu a Deus, a ponto de merecerem tamanho Juízo? Que Práticas Injustas eram estas que faziam a Alma do Justo que lá habitava ser afligida todos os dias?

Essa prática que o próprio Deus chamou de abominação era a SODOMIA, que obviamente os Sodomitas não conheciam por este nome, para eles era a Simples CÓPULA ANAL, a denominação se deu por esta ser uma prática comum entre tais moradores, algo totalmente condenável diante de Deus que estabeleceu dois sexo correspondentes (Gn 1: 27), e claro a todos que seguem os estatutos Divinos que é uma prática condenatória (1Co 6.9); além desta deturpação, eles infringiam a própria natureza, acrescentando nesta prática homem com homem, o que tornava-se um agravante aos olhos do Altíssimo (Levítico 18:22). Houve Paz no coração de Abraão mediante a promessa de Deus em não destruir os Justos que houvessem naquela cidade, (Ocultaria Deus a Abraão os seus Planos? [Gn 18: 17, 30]) porém o Eterno sabia que só encontraria Ló e sua família, pois todo o restante da cidade estava corrompida (Gn 18: 32) e enviou dois anjos para RESGATAR OS SEUS FIÉIS pois, "sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados" (II Pe 2: 9). Porém, os homens abomináveis estavam sem limites e ao verem os Anjos Chegarem na sua morimbunda terra, tentaram praticar com estes os seus costumes (Gn 19: 1~5); porém o juízo já havia começado! com um só gesto, os mensageiros de Deus Cegaram os homens daquele lugar, retiraram Ló e sua família daquele Lugar, e mandaram o Juizo Divino para castigar os homens maus (Gn 19: 10~29). Como é terrível esse Deus! Que Avisa aos seus Amigos os seus Planos, Livra os seus fiéis da Destruição, e paga aos injustos o preço da sua própria abominação!


Quando li esta passagem, vi como o mundo está chegando a um momento de caos e degeneração insuportáveis diante de Deus! Hoje habitamos em meio à um povo que a cada dia afasta-se de Deus, e abandona a Bíblia como regra de Fé. Podemos afirmar que como os sodomitas, os DISTINTOS HOMENS DO SÉCULO XXI estão agindo (Não todos!), restando para Deus poucos como o Justo Ló, e esses devido ao pecado dos novos sodomitas, afligem sua alma todos os dias! Há uma singela diferença entre os fiéis de hoje, e o Fiel Ló do passado: Nós possuímos a Promessa da sua volta! e diferentemente do sobrinho de Abraão, nós estamos ciente sde seu resgate! Ló não esperava que a aflição da sua alma seria desvisadamente terminada!, Nós sabemos que nosso sofrimento e aflição terá Fim, não sabemos a hora, mas sabemos que está bem pertinho da Trombeta soar, e sermos transformados, num abrir e piscar de olhos e estaremos salvos para sempre com o Senhor! (1 Coríntios 15:52 1 Tessalonicenses 4:16) Aleluia! A nossa redenção está chegando! o Pecado do mundo já subiu até o nosso Deus, e ele já desceu e prometeu nos resgatar!!! temos a promessa da sua volta, da vida eterna! (Jo 14: 1~3, I Jo 2: 25)

Não nos conformemos com este Mundo! (Rm 12: 2) nossa Alma Aflita será rendida em breve pelo Justo Juiz! Não se incomode com aqueles que zombam da tua Fé como os genros de Ló zombaram (Gn 18: 12~14), nem deixe que a atração lhe mate como aconteceu com a esposa de deste Justo (Gn 18: 16~17, 24~26). Guarda a tua esperança e creia que tudo que está acontecendo é sinal de que a tua Redenção está Próxima!

Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
Apocalipse 3:11

http://img.blogs.abril.com.br/1/almasparacristo/imagens/847d5370.jpg
Imagem


No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...