Pesquisa personalizada

Wednesday, May 19, 2010

Servos de verdade e da Verdade


Qual o verdadeiro sentido de servir a Deus, e o que envolve o chamado de Deus na vida de cada cristão?
Para obedecer e ser só dEle!

Voz do que Clama no deserto, preparai o caminho do Senhor! (Isaías 40:3)
O Profeta Isaias profetizara sobre uma voz... que prepararia o caminho do Senhor, aplainando o caminho para o plano Divino de Redenção, quanto mais esta voz era ouvida, mais sua figura perdia expressão com a chegada daquele a quem dedicou sua vida pelos desertos a anunciar, e vendo a concretização de sua pregação, afirmou sem nenhuma reserva aos seus discípulos: é necessário que ele cresça e eu diminua (João 3:30), tal era a certeza da missão que lhe era entregue, e para quem preparara o caminho, que aquele que era maior que qualquer homem nascido de mulher afirmou categoricamente que não era digno de desatar as alparcas dos pés do Senhor de sua Vida (Marcos 1:7 João 1:27 Atos dos Apóstolos 13:25) a sensação do dever cumprido invadia o coração daquele homem que vivia denunciando as obras das trevas diante de Reis e falsos servos que se diziam de Deus.
Que missão Gloriosa! que caráter moldado e dirigido pelo Espírito de Amor! entretanto, quando olhamos para o fim deste homem, sua morte deu-se num momento de auge, mas nada que humanamente fosse considerado glorioso para coroar sua estadia neste mundo; agora a voz do deserto encontra-se presa, silenciada e com o coração cheio de angustia, a ponto de perguntar ao seu Senhor se Ele era mesmo quem era! a resposta fora ríspida e direta: Bem aventurado aquele que não se escandaliza em mim! (Lucas 7:23 Mateus 11:6). O silêncio de João só fora quebrado com sua decaptação, e assim sai de cena o homem que nasceu, viveu, sofreu e morreu por um único propósito - Servir a Deus.

E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome. (Atos dos Apóstolos 9:16)
Imagem

Do mesmo modo, encontramos um certo cidadão de Tarso, que iniciou sua carreira no meio de sua arrogância, tendo um encontro com o mestre de Modo assombroso ficou indefeso, frágil e vúlnerável, tão vulnerável que Deus designou um verdadeiro servo para cuidar dele enquanto se recuperava, afirmando apenas que mostraia ao arrogante indefeso, o quanto deveria sofrer por amor ao nome do Deus único. Começa uma carreira de apróximadamente trinta anos, com a mesma glória do seu companheiro que clamava no deserto e fim tão trágico quanto este sofrera pelo Nome que sobre todos os nomes! um trageto de dor e perdas, mas como o que batizava, a certeza de uma coroa de glória que o acompanharia por toda a eternidade (2 Timóteo 4:8). Sofrer pelo evangelho e agradar aquele que o recrutou para esta gloriosa missão, era o desejo do homem de Tarso, Paulo, que encontrara o Senhor no caminho de Damasco, cercado de pompa e pessoas que o admirava, agora inicia uma nova vida após enxergar pela última vez como Saulo a Luz do Senhor, e abrir novamente a visão como o Paulo de Cristo! Fora separa do para esta obra (Atos dos Apóstolos 9:15) e cumpriu sua missão mesmo com o risco de sua própria vida.

Falamos a Pouco de João Batista (O Profeta) e Paulo de Tarso (O Apóstolo). Dois ícones do Cristianismo que influenciam em cheio as Escrituras Sagradas, e isso deve-se ao simples fato destes terem cumprido sua missão: servir INCONDICIONALMENTE AO SENHOR.

Acreditamos que este é o verdadeiro sentido de servir a Deus: a OBEDIÊNCIA INCODICIONAL. Deus é, sua verdade é, e tudo que Ele ordena é, e deve ser, a força motriz que nos arranque o crente do marasmo e impulsione-o diretamente a vontade do Senhor, fazendo-nos verdadeiros monumentos para Sua glória. O Chamado que Deus deu a estes dois homens os levaram a abandonar esta habitação temporária, fazendo-os vislumbrar e lutar pela morada eterna junto ao senhor; o chamado tanto na vida de João, quanto na vida de Paulo, era o de construir o meio da vontade de Deus se concretizar, reconhecendo categoricamente suas posições e dando Glória somente a Deus mediante o sucesso de seus trabalhos. Tanto João quanto Paulo eram influentes, possuiam um público e eram reconhecidos como Autoridades Espirituais, ambos sabiam disto, mas nunca ousaram usar isto para a autopromoção ou divulgação da própria imagem, pelo contrário, converteram toda esta força do amor que sentiam pelo Deus que conheceram, para fazerem mais pessoas a aceitarem o Amor que valia apena. O Chamado então fala do DESPEGO a si mesmo.

Logo temos o Sentido de Servir e o significado do chamado pessoal que temos: Obediência e Desapego. Ser discípulo é servir e servir é obedecer, e bem disse Jesus aqueles que queriam ser seus discípulos: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me"(Lucas 9:23). Negar-se é ter desapego... Amar a Deus Sobre todas as coisas...

Hoje vemos que muitos dizem Senhor, Senhor, usam jeitos, vocabulário, roupas, mas na realidade não compreende o verdadeiro sentido de ser servo e o verdadeiro significado de ser chamado. Muitos afirmam seguir, mas negam a Obediência irrestrita à Palavra de Cristo, outros afirmam ser Chamados, vocacionados (o interessante que estes chamados nunca envolve os bastidores!), porém não querem largar velhos hábitos e abandonarem-se, antes tentam usar tais "vocações" para atenderem desejos uúnicamente seus, ser notado, observados, e seguidos... em momento algum estarão dispostos a dizerem: é NECESSÁRIO que ELE cresça e eu diminua... não aguardam a coroa de Justiça futura, ao invés disso são coroados por súditos que conquistam e assim solicitam glória para o único deus que conhecem: O Próprio Ego.

Temos que fugir destes, e cuidar para que não nos tornemos como os tais. Que realmente sejamos SERVOS VOCACIONADOS, e através desta nova natureza sejamos agradáveis para aquele que nos alistou para esta guerra.

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...