Pesquisa personalizada

domingo, 11 de julho de 2010

Errantes: Falta de Amor no Coração



Um Atleta que manda esquartejar e jogar os pedaços do corpo a nomorada aos cães, uma advogada que morre torturada, uma promotora que é presa por torturar física e psicológicamente uma criança, dois adolescentes que estupram uma criança por pura diversão.


Notícias que mais parecem algum script de filme de suspense ou terror, porém, são as manchetes que norteiam nossa programação no horário nobre e tomam destaque diante da peculiaridade desumana em cada um deles.


Não somos ciêntistas sociais, muito menos nos sentimos capacitados para aqui traçar um raio X da sociedade atual, só estudamos a Palavra de Deus e identificamos um mal comum entre tais crimes: A Falta do Amor, em palavras diretas, A Falta de Deus.


Está escrito que o Aumento do niquidade, esfriará o amor de quase todos; A Bíblia também nos relata que o que motivou o primeiro homícído fora um coração Cheio de rancor, ódio e desprezo pelo seu irmão, infectado pela falta de Deus, não entendia o motivo para preservar a vida do seu próximo. Os corações que não possuem O Amor, são corações homicidas, e a Bíblia relata que odiar o próximo, nos remete a qualidade de Réu diante de Deus. (Mateus 24:12 Gênesis 4:5~13 I João 2:9, 11; 3:15 Mateus 5:22).


Tá faltando Deus na Sociedade. Quanto mais o homem se abraça às suas riquesas e preceitos, mais ele tende ao egoísmo e passa distante da vontade do Senhor. Deus trouxe ao homem a doutrina do amor, entregando-se primeiramente por nós par que nós fossemos capazes de nos entregar pelos nossos irmãos, o Amor é a marca de que tem Deus no coração, e esta marca não permite ao seu possuidor qualquer vestígio de crueldade contra seu irmão.


Arrependimento é a Palavra para sanar o homem de todas as épocas das doenças da alma. Só nos arrependendo seremos curados. Curados do crime, da doença, da dor e do pecado. Só nos arrependendo teremos deus no coração e o amor tornará a nossa decadente civilização, que anda mais selvagem que uma matilha de lobos, armando-se contra seu semelhante por não tolerar seder o mínimo que for do seu próprio espaço.


Nós somos Pecadores, e enquanto nos abraçarmos com nossa vil natureza, mais e mais pecados ("Pecado" do Grego Hamarto = Erro) irão dominar nossa fragilizada convivência, nunca acertaremos, sempre seremos Errantes, distante do Deus de Amor que morreu em nosso lugar a fim de nos tornar seus seguidores, os que trilham no caminho perfeito, o caminho do amor.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...