Pesquisa personalizada

Saturday, July 31, 2010

Não adianta se achar alguém, para Deus você ainda é o que é!


O DNA pode ser uma prova irrefutável nos moldes juridicos e ciêntíficos para um veredicto, entretanto, para Deus, o DNA não garante muita coisa.

Há quem e engane com o pedegri que carrega, pensando que o sobrenome garanta o que é necessário para se chegar ao 'céu' de Deus; Há quem se iluda, pensado que o título, grau parentesco, ou próximidade, sejam pré-requisitos para agradar àqueles que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz.

Quantos homens e mulheres, a cada dia que se passa, tem enveredado em caminhos errados, por esperar algo de Deus, baseado na sua influência humana. "nem todos que são de Israel, são Israelitas"(Rm 9:6); ser filho de Deus é estar baseado nas promessas, pela fé, "Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência" (Rm 9:7). Deus promete herança aos descendente da promessa... àqueles que vinheram com a esperança trazida por Isaque "Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência"(Rm 9:8).

Não importa o quanto você possua de sangue dos homens mais santos. Você não passará de filho deste homem! Porém, se você for um renegado, e crer na promessa, fará parte do sangue do Novo Pacto, o da Cruz, pois a fé no sacrifício vicário e na ressureição do filho de Deus, isto é o suficiente para conduzir ao stats de servo do Deus Altíssimo!

Sua influência não atrai os olhos do Deus Vivo, mas a sua fidelidade ( Salmos 101:6); Bajulações não prendem a atenção do Senhor, mas Oração (2 Crônicas 7:15); O qe faz Deus mudar sua promessa ao nosso respeito, é humilhação, arrependimento e busca insensante ( 2 Crônicas 7:14). Do mesmo modo, não importa quem sejamos, quem conhecemos, ou de quem herdamos o nome, mas, só seremos amigos de Deus quando O buscarmos com todo o nosso coração.

O erro dos descendentes de Abraão, foi se isolar no nome do patriarca, e esquecer os preceitos mais importante da lei: o juízo, a misericórdia e a fé (Mateus 23:23). Desprezaram o nome do Deus que com zelo lhes prerogou toda misericórdia, devotando-vos todo amor escrito e implícito na letra da Lei. Nem todos que são de Israel, são Israelitas!

Não se preoculpe em ostentar um nome, título, ou apróximação; preoculpe-se antes em saber se seu nome está no livro da vida do Cordeiro, pois quem não estiver nesta lista, terá muito mais motivo para se preocupar e se envergonhar, pois estes serão barrados, não terão autorização de entar na festa, e tristemente ouvirá da voz do Santo Cristo:

Em verdade vos digo que vos não conheço.
(Mateus 25:12)

Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir. (vv.13)

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...