Pesquisa personalizada

Friday, July 9, 2010

A sabedoria humana não resolve os problemas do homem!

Imagem


É incrivel como o homem em toda sua história como ser consciente de suas habilidades sapienciais, confundi-se mediante a resolução dos próprios problemas.


Por mais que se juntem esforços, a raça humana não consegue suprir suas mais primitivas necessidade, por exemplo a erradicação da fome, onde ainda pessos morrem de fome ou vivem das sobras de alguem, isto mesmo em paises estruturados;


Como é frágil nossa Força! segundo Francis Bacon Conhecimento é poder, porém, mesmo diante desses seis mil anos de existência da raça humana, com pouco mais de seis bilhões de membros, ainda não podemos dizer que nossa espécie tem se preocupado com o óbvio, com o indispensável.


Logo nos vem a sensação de fragilidade, não nos sentimos amparados por nossa tão ovacionada sapiencia, e ficamos a merce do acaso, pois tudo que temos é nossa consciencia do nosso conhecimento.


Diante desta enorme fenda que possuímos em nossa triste sociedade, atestamos nossa fragilidade quando baseada nesta tão incerta sabedoria carnal, abandonamos por completo o conhecimento do Divino.


Durante milênios, os homens através de seus representates, abandonam, afastam-se, ou desconsideram como importante o conhecimento de Deus através da Bíblia, por acharem superior seus lacunosos conhecimentos, não obstante, tais atitudes vem acarretando ao homem uma introspecção cada vez mais crônica, fazendo com que cada um dos membros da nobre sociedade humana voltem-se para si mesmo, esquecendo até dos próprios pares, afirmando de forma medíocre a sídrome de egoísmo que atinge os PRIMATAS assim chamados pela doutrina da ciência humana, A FRÁGIL E DÚBIA CIÊNCIA HUMANA.


Temos uma afirmação Paulina:


Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco.

II Co 1:12


Como afirmada, a sabedoria de Deus é tão simples que é considerada loucura I Co 1: 18, entretanto é o porder de Deus para todo aquele que crer. Quer ser sábio? Torne-se louco! (I Co 3:18), porque a Sabedoria de Deus pode até ser loucura, mas é o poder que ele oferece para te salvar.

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...