Pesquisa personalizada

Saturday, August 14, 2010

Série Sobre Jesus é retirada do Ar no Líbano

http://webinsider.uol.com.br/wp-content/uploads/punk%20TV%2005.jpg
Imagem


Dessa vez fora em defesa do evangelho.

Uma série produzida no texto apócrifo de Barnabé, causa protestos no Líbano; Nela, Cristo não Ressucitou e muito menos fora crucificado. Diante do ataque direto da mídia à figura principal do Evangelho, o Senhor Jesus Cristo, o protesto fora intaurado, o que rendeu pelo menos a retirada do seriado.

A comunidade cristã libanesa acusa a série de base
ar a trama nos escritos apócrifos (não reconhecidos pela Igreja) de Barnabé e mostra um Jesus que não é crucificado nem ressucita. Esta versão da vida de Jesus Cristo é próxima da retratada no alcorão (na verdade, se escreve Corão - grifo nosso), onde ele é um reverenciado profeta. O livro sagrado dos muçulmanos afirma que Deus salvou Jesus da crucificação e o alçou aos céus.

Polêmicas

A série estava sendo transmitida por dois canais libaneses, o Al Manar, ligado ao Hezbollah e o NBN. Geralmente as emissoras de TV do mundo islâmico usam o mês santo do Ramadã para lançar suas maiores produções, e muitas destas acabam gerando polêmicas. O Líbano possui a maior comunidade cristã no Oriente Médio. O cristianismo já foi a religião dominante no país mas a comunidade cristã libanesa vem perdendo espaço para grupos muçulmanos sunitas e xiitas.

Fonte:Fatos em Foco




A Tumba Vazia

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...