Pesquisa personalizada

Tuesday, October 19, 2010

Parece brincadeira!

http://www.paraiba7.com/carlos/wp-content/uploads/2010/05/politica.jpg
Imagem

Ouvi algo que me deixou com um sentimento de tristeza e vergonha. Ouvi que o Brasil, é um dos poucos países do mundo em que se vota no candidato.

Lamento ao leitor deste Blogue, que nos visita a fim de ler um conteúdo voltado para o cristianismo, no meio de tantas notícias de mentiras e falácias. Os presidenciáveis, a cada dia, vêm sendo desmascarados diante do cenário político, quanto a sua ideologia diante dos valores sociais, os quais tentam, desastrosamente, pintar um cenário de flores e cores, a fim de ganhar o maior número de eleitores para as urnas.

Nada mais patético. a medida que avança a data do segundo turno, a sujeira tem sido jogada ao ventilador, e por consequência vestígios de sua podridão aparecem e mancham suas telas; Tais situações colocam em saias justas, pastores famosos, como é o caso de Silas Malafaia  (Pr. Presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Vitória em Cristo) e José Welington (Presidente das Asembléias de Deus no Brasil), que abertamente firmaram suas posições em favor do candidato tucano.

As Acusações feitas a Dilma, agora refletem em Serra, que já demonstrou apoio  ao casamento Homossexual, e sem falar dos shows de atrapalhos na ususra da fé Popular, usando glichês como: "Jesus é verdade e Justiça", numa tentativa visivel de manchar  mais ainda o palanque de Dilma,  que já está mais sujo que Pau de Galinheiro.

Neste cenário que mais parece um episódio dos Trapalhões, o eleitor se divide, pois na mente do nosso eleitorado, estamos escolhendo Dilma ou Serra, e não o PT e o PSDB. 

Com esta dificuldade de entender que quem comanda a cadeira presidencial é o Partido e não o Candidato, o Eleitor é levado por todo tipo de conversa e começa a criar seus demônios de gravata, ou de saia. Precisamos entender o que é política.

Sabemos que no comércio, onde não há concorrência, o consumidor é quem acaba pagando o pior preço. Além de enfrentar um produto que não atenda as suas necessidades ou preferências, terá que desenbolsar o preço que o comerciante estipular.

Na Política não é diferente. Manda quem possui mais representante. Qual partido  que hoje possui a maior bancada de políticos na Câmara? Logo, se o maior número de políticos  de determinado partido político decidirem algo e possuírem um presidente do mesmo partido, logo, fica quase que impossível resistir a qualquer projeto  que venha ser criado por este. Não teremos concorrência para aprovar outros projetos além daqueles que o partido majoritário, eleito pelo voto livre e secreto do povo, como manda a democracia, e que diante disso representam o povo.

Com isso, é subentendido diante das Leis que os Projetos daquele partido representa a aspiração e vontade do povo por ele representado.

Procure saber a ideologia do partido que você está elegendo. Candidatos à parte, somos nós os responsáveis pelo futuro da nação. Se nenhum partido traduz suas aspirações e melhoras para a nação, faça seu voto de protesto, o voto em Branco não é crime, é um direito que você possui, caso voce não esteja seguro em quem votar.


No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...