Pesquisa personalizada

Friday, October 15, 2010

Quando os Valores são superados pelos interesses

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvoUAfy5MwUyeLLZUsmG1O0e4_yXzQxUk9AmVubNVlfKC-5k4X3MATVPHpeCS9qiIRnaezrnQA38X8BD-dvqDWULok9YhWtx_aCypacpnsGER6p9lrbeDw-QQVBEG5kIa3KfTq/s320/decisao.jpg
Imagem

Esta eleição tem demonstrado além do exercício da cidadania, outros aspectos que são inerentes a natureza humana, porém os mesmos traduzem a mesquinhes ou a grandeza daqueles que os externalizam.

Um desses aspectos é a troca dos valores pelos interesses. Muitos dos que adotam a posição pela continuidade do Governo Lula (é o que se supõe, mas não o que se garante!), apegam-se aos benefícios sociais, avanços no Nordeste, entre outras questões que não traduzem o INTERESSE PÚBLICO NACIONAL, mas que mostram a pobreza política de nossa população. Em miúdos, podemos afirmar que o Presidente em exercício, quando começou o projeto Fome Zero, em um de seus discursos, afirmou com veemência, que NÃO IRIA DAR O PEIXE, MAS ENSINAR A PESCAR... com o desenrolar de dois mandatos, o nosso ex-sindicalista e atual presidente da Nação verde e amarela, colocou o peixe frito na mesa dos mais necessitados e com isso conquistou um carisma nunca antes percebido em um Político Majoritário do Brasil.

Com esta atitude, nosso Exelentíssimo Luiz Inácio, o Lula, não conquistou apenas eleitores, mas uma romaria inteira em seu favor, podemos até classificar de um Pacífico, porém não inativo, Exército de Mercenários, que emtroca de alguns Reais, colaocam o futuro da nossa nação continental nas mãos dos que pagam mais pela cadeira presidêncial. Isto é muito grave, pois deixamos de fazer política para politicar, e vendemos os lugares do verdadeiro representante público àquele que primeiro se comprometer com os interesses pecuniários da grande massa de eleitores-comerciantes.

Tudo bem, mas não podemos negar o fato de que realmente o Lula, junto com o PT, resilveu grande parte da miséria em nossa Nação, defeitos à parte, isto tem funcionado... Nada mais pragmático! nem sempre o que funciona, respeita o mecanismo, o que mais cedo ou mais tarde acarretará numa anomalia, em um defeito, que embora não esteja sendo perceptivel à primeira vista, podemos senti-lo, como quem anda em um carro com pneus defeormados, e é embalado com a oscilação do veículo em baixa rotação.

Isto é o que acaba com a verdadeira democracia de um País; Abrir mão da verdade por interesses nada relacionados ao povo, mas relacionados ao indivíduo. Este,considero, é o primeiro sinal de um País Políticamente analfabeto-funcional, funcional por que o seu eleitor decide, porém sem maiores consciência da consequencia de seu voto de interesse particular, e não público como pede a boa democracia.

Já o PSDB, com seu candidato nada confiável, vale-se de um currículo dígno de um FHC, com vasta experiência política e caráter tendencioso ao oportunismo. Chega ser patético como o candidato Tucano ressalta os valores FAMILIARES e diante de uma mesa redonda, dezfaz toda estrutura familiar ao apoiar a união entre pessoas do mesmo sexo... é tão perigoso (e porque não dizer mais perigoso) quanto todo o Partido dos Tarbalhadores; no Final, prevale-se os ditados populares: político é tudo farinha do meso saco, comem num prato só e todos calçam quarenta. 

Dilma muda seu discurso, assim como uma bailarina dança conforme a música tocada, Serra age com um oportunismo mais intrigante que a posição tomada pela Roussef, como um gato em cima de um aquário só esperando o peixinho dourado subir para repirar, então dá o bote! Nesta história nós somos o peixe de José Serra, e o Salão onde dança a Indicada de Lula, Dilma Roussef. Está na Hora de fazermos um protesto notável. 

Por mais que as pesquisas afirmem que, o que levou Dilma para o segundo turno não fora os votos dos Religiosos, temos nas pontas dos dedos o direito de não votar a favor de candidato que se posicione à favor, ou fique em cima do muro esperando o freguês que vai passar. Temos sim o poder de escolha, e uma mente que tem a função de pensar. Não decida esta eleição por seus interresses pecuniários, ou momentâneos; seja mais que isto, seja brasileiro!

Seja mais que um gado marcado, ou uma massa de manipulação. Seja um cidadão compromissado  com a ética cristã, os valores bíblicos, e com a política de seu país. Somos Todos politikos (cidadãos) homens livres, nascidos na cidade, tendo direito de isonomia (igualdade perante a lei) e isegoria (liberdade para discutir em público ações que devem ou não serem tomadas pela cidade) e estes que elegemos, são nossos representantes nas cadeiras que nos pertecem por herança de sangue, lutas e resitências de nossos antepassados que enfrentaram o cano frio da arma e da ditadura, da sensura, e do arbitrarismo, que foram vencidos ao longo de décadas pela inteligência, como uma flor nascida num monturo de esterco, mostrando a beleza do sofrimento e da resistencia. Não Joguemos tudo isto fora.

Cristo nos compromete com nossos governantes, e com nossa nação. não deixemos para Ele o que nos dado por presente nesta terra.

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...