Pesquisa personalizada

Thursday, October 21, 2010

Ser um homem feminino... E o sexo de Deus?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgMIeaRYZ2RogfBFj7dMZ0SGTE2MzxqivjRnbMkLj2qCaGKsyBrgldzPWI50TChiSOD4yDwSDQcqQ-my24FCYYXWu0v7W2qYRmpUpfBBuKH_s6bMGqfsb4P2-zCEc7yCVbl4-09/s400/ASNO.gif
Imagem

A Igreja Episcopal da Escócia, em ação questionável, retira menções masculinas ao ser Divino, a fim de torná-lo mais inclusivo (será que queriam torná-lo 'menos' exclusivo?), a ação se baseia na transcedência Divina, já que Deus está para além da raça humana. (Ver Reportagem)

Para tornar a tentativa mais eficiente, a benção final não é mais no formato "Pai, Filho e Espírito Santo, e sim "Criador, Filho e Espírito Santo" (Deveria-se colocar um (a) no final de cada termo, já que não querem ser injusto com nenhum dos Gêneros). Essas Mudanças se deram depois que "Líderes femininos" da Igreja em comento questionaram o porque de Deus está sendo referenciado como homem (quando elas não o seriam?!), Devido a este apelo, para não "magoar as Sacerdotes", em 1982, foi acordado que na liturgia os pronomes masculinos não mais seriam empregados para Deus (Acho que os Autores dos Livros Theopneustos estavam errados e agora os Episcopais eram uma ajudinha no sopro Divino!), dessa forma estão conseguindo tornar a Bíblia "políticamente mais correta" (segundo opinião do Stuart Hall Rev da Scottish Prayer Book Society e professor honorário de Teologia da Universidade de St Andrews. - Como se Deus estivesse inspirado seus autores e permitido que os autógrafos estivessesm politicamente incorreto).

Não sei quem é mais ingênuo (ou capcioso), as Líderes, ou quem aderiu a esta situação. Se Deus é transcedente, não é "menino, nem menina" (que o diga Pepeu Gomes!), Ele é Deus, Único, Ímpar, Auto Suficiente, Completo, que não precisa de Gênero, pois Ele é o Eu Sou!

Isto nada mais é do que reflexo da incompreensão dos Abismos Literários, Línguisticos e Culturais em que o texto sagrado fora composto. Logo estarão lançando no mercado a versão Bissexual da Bíblia, ou quem sabe, uma que consiga fazer sentido sem os pronomes que são inerentes ao texto! (acredito que um bom nome seria 'A Bíblia Despronominal').

Acredito que Deus dá Dons aos Homens (Macho e Fêmea da espécie Humana) e se utiliza de ambos os sexos sem discriminação, porém manipular o texto desnecessáriamente por capricho feminista, dá um embrulho terrível no estômago! Aconselhamos que os Ministros Episcopais revejam suas aulas de hermeneutica para deixarem de cometer gafes desta forma.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiDs0fiKiF5GR5DMUaUJrKdq1rQ_23NGF2PqNZOdHG1AvlkdkHcThtBJiHfqAhmJDt2B8imQuVqxN5Cumw-HL-w6J8RVzGo4UAW7nqH8FQXe7K_AYHcxMIPJ1JBcovpGjc3npfZ/s320/71e326640dd2ee5877f0.jpg
Imagem

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...