Pesquisa personalizada

Wednesday, October 27, 2010

Super Pop - Que Falta faz uma boa Teologia!

http://www.nominuto.com/_resources/files/_modules/blogpost/blogpost_14883_2010012011311456e1.jpg 
Ontem, depois de ter chegado do Seminário, parei em minha sala, por pedido da minha esposa, para assistirmos um pouco de TV, algo que pouco fazemos, isto devido nossa rotina, e porque programas televisivos de qualidade é o que falta na TV Aberta Brasileira!

Depois de sapiarmos por entre as emissoras, fomos forçado a assistir o Programa da Apresentadora Luciana Gimenes, Super Pop, onde estavam presentes personagens ditos evangélicos, tentando debater um assunto rudmentar da fé cristã, porém foi desastroso!
Tais personagens eram ex-celebridades do mundo artístico adulto (pelo que podemos entender, pois começamos assistir o programa quando este já estava bem adiantado), e debatiam entre sí se possuíam poecados. Um Pastor tentou veementementedefender que somos pecadores (e estava conseguindo!) até ser calador por uma participante que afirmou que:
"Jesus levou sobre sí os meus pecados, portanto eu não possuo pecados, possuo erros, pecados não, senão estarei chamando Jesus de Mentiroso!!!!" 
O Pastor por sua vez respondeu:

"Ela fala isso Luciana, é porque ela conhece a verdade".
Pronto, estava terminada a acalorada e ignóbia conversa sobre a doutrina do Pecado.

O Mais triste é que o Pastor se demonstrou perdido em não saber que pecado, nada mais é que uma palavra dada ao erro! A palavra pecado, advêm do grego hamartia, que significa erro. ou seja, aquela revoltada (era o que aparentava) "cristã", que afirmou não "ser pecadora", mas ser uma simples errante, mostrou grande desconhecimento do texto bíblico e muito mais da etmologia da Palavra pecado. Errar é pecar. Pecado é erro. Jesus de fato perdoôu meus pecados na Cruz (e continua perdoando!), porém temos que entender que Pecado é a minha natureza, pecados é o fruto desta minha natureza, meus atos. Há uma difernça básica entre Pecado, Pecados e Pecador -  Veja neste breve estudo AFINAL DE CONTAS, O QUE É PECADO MESMO? aqui no Protesto Cristão.

Peco porque sou Pecador, não encontramos na Palavra de Deus nenhuma expressão que o nosso pecado é perdoado, e sim que nossos pecados são e serão perdoados, porém a fonte destes pecados, nossa carne, é imperdoável, até que venha ser definitivamente transformada no dia da resurreição dos mortos, onde ocorrerá o grande harpazzo, momento que seremos arrebatados a encontrar o Senhor nos ares.

Pacado, Trata-se da Natureza Adâmica (herdada de Adão), ou seja, o Pecado Original - A DESOBEDIÊNCIA. Vem a ser a natureza atual do homem, o imperdoável, quando Jesus não veio perdoar O PECADO, e sim perdoar OS PECADOS (Conf. Mt 9:6, Mc 2:7 e 10, Lc 5: 21 e 24, I Jo 1:9).O  Pecado é imperdoável, a desobediência humana não tem perdão!

Até que a nossa "Cristã Revoltada" deu um drible no pastor desteologizado e acertou na trave, mas não fez gol! Errar é pecar,  e quem diser que não tem pecado, estará mentindo.
Se dissermos que não temos PECADO (Pecado Original - Desobediência), enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos PECADOS (Atitudes - Frutos deste pecado original), ele é fiel e justo para nos PERDOAR OS PECADOS, e nos purificar de toda a injustiça. SE DISSERMOS QUE NÃO PECAMOS, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. (I Jo 1: 8 ao 10) (Grifos meus)

1 comment:

capelinha said...

Pastor, acho que o que deveria ser considerado em situações como a que o senhor se refere; não são nem as questões levantadas acerca de significado das palavras, oque me parece inútil em um programa não cristão! O que esses pastores nunca explicam em um programa como esse e deveriam; é o fato de que TODOS PECARAM e destituidos estão da glória de Deus! O que nos leva para o CÉU, não é o fato de NÃO pecarmos; mas sim o fato de que EM CRISTO estamos reconciliados com Deus. Essa é a boa noticia, o favor imerecido, o chamado para viver sem dúvidas e nem medo, apenas andando em fé . Não precisa de neurose quanto a questão de CÉU e INFERNO. se estou em Cristo, vivo em paz com a certeza de que o CÉU é minha morada garantida! Essas atrizes saem dos filmes e geralmente quando chegam a igreja começam a se sentir, "melhores" ou "mais aceitas" do que aquelas que ainda o fazem. E as vezes param de pecar por via dos filmes; mas pecam pela: arrogância,egoismo,pela indiferença quanto ao próximo, pela falsa piedade, pela vã glória, pela justiça própria e muito mais! Pecado não é só SEXO. Pelo amor de Deus, as pessoas precisam acordar para o fato de que SOMOS SERES CAIDOS...A Cruz nos liga ao Eterno e seus dons são irrevogaveis. Apartir dessa informação, a vida toma novo rumo e passamos a viver para facilitar a caminhada do nosso próximo, com amor e não pedras nas mãos! Estar em um púlpito de igreja cantando, pregando ou falando letras combinadas que formam as palavras mágicas "deus", adoração, extravagâncias e coisas assim; não NOS faz melhores do que NINGUÉM! Se alguém quiser se gloriar, glorie- se em conhecer a Deus. Se quiser ajudar pessoas a sairem do mundo de erros, que são os pecados, que ajudem na caminhada da existência. Não com melancias na cabeça EM PROGRAMAS QUE RIDICULARIZAM A FÉ CRISTÃ e nem com dedos acusadores disfarçados de amor, porque não é assim que JESUS fazia. E não tem porque de: eu, ou qualquer outro pastor fazer diferente Dele. Nosso papel é levar pessoas ao contato com a graça. Não com a intimidação e o medo do inferno. ( desculpe qualquer grosseria, mas também assistir o referido programa e tambem comentei com minha esposa sobre o despreparo teológico de muitos pastores que vão lá!)
Obrigado

Aléquison Gomes ( Pastor de gente)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...