Pesquisa personalizada

Saturday, November 27, 2010

Cidade Maravilhosa!

Imagem

"Cidade maravilhosa,
cheia de encantos mil,
Cidade Maravilhosa,
Coração do meu Brasil "

Este refrão é conhecidissimo, creio que não só no Brasil, mas também no mundo. Se de fato fosse o Rio de Janeiro o coração do nosso Brasil, este nosso país seria uma Nação doente, o que talvez reflita a verdadeira face de um Brasil que nem os empresários do turísmo, nem os políticos gostariam que fosse percebida, muito menos nós, meros mortais que a cada dia nos vemos vítimas e prisioneiros de uma política de péssima qualidade e da insensibilidade e ganancia dos homens maus que estão dominando nossa querida terra;

Temos que cuidar do Brasil, a começar pelo coração! não podemos espantar a marginalidade da cidade Maravilhosa sem olhar para o resto do corpo, não adianta tirar o problema do coração e jogá-lo para as pernas e cabeça deste País Continental, temos que resolcer este problema confiando em quem nunca deixou de acreditar em nós, mesmo que ainda fossemos desobedientes e hostis;

Em um antigo hino, o Pastor, compositor e interprete Armando Filho, como que em uma profecia, alerta para o descaso pólítico, social e humano com a real situação do Brasil, ele cantava: "Só Deus segura este País, em meio as crises e as aflições, em meio a tanto desamor, o amor de Deus é a Solução! é hora de interceder, e confiar somente em Deus Jeová, só ele Tem todo Poder, e pode então tudo mudar"... Como igreja, temos que orar para que a situação do Rio de Janeiro normalise, e pedir a Deus que a corcunstância não empurre para as demais regiões um êxodo de pessoas mal intesionadas e gananciosas que por amor ao dinheiro (que é a raíz de todos os males!) sacrificam um geração, ou seja, o sonho de uma País.

Como cidadãos, temos o Direito e dever de exigir das autoridades que atuem com responsabilidade, autorgando aos agentes policiais o poder necessário para agirem em prol do bem estar social, garantindo a estes homens o mínimo de respeito, a começar pelo bolso (PEC 300), e que assim possamos sustentar uma condição de tranquilidade e normalidade no limite de nossas possibilidades. O Rio é a cidade maravilhosa e o Brasil um país formidável, não permitamos que esse quadro seja manchado.

"O Mundo é Fabuloso, o Ser humano é que não é legal"
Eddy Mota

2 comments:

daladier.blogspot.com said...

Prezado Gregório, peço licença para discordar de um aspecto. Não é verdade que agentes bem pagos serão incorruptíveis. É a certeza de impunidade que produz os corruptos que temos. A julgar por este critério, nenhum dos deputados se corromperiam.

Precisamos de justiça!

GregórioJr. said...

Concordo Plenamente, e se faz justiça pagando aos profissionais de Segurança o que eles devem Ganhar... Não Acho Justiça em um salário de R$ 900,00 para combater uma criminalidade absurda como esta, e já que se tocou nos verdadeiros criminosos, aqueles que recebem fortunas mensais pagos pelos impostos do Povo, é injusto tanta benéficie para pouco suor...

Profissionais bem pagos não são incorruptíveis, mas sendo estes pago justamente, os pagantes (o povo) poderam com justiça cobrar ética (embora seja um ato de polidez pessoal), compromisso e seriedade em suas ações.

A Impunidade se dá até dentro das casas de ressocialização (que realmente não ressocializam!), onde estes profissionais de segurança também tomam conta dos ricos traficantes, sendo suscetíveis ao assédio moral e nem sempre o "bom moço" se comportará diante da pedra que está no seu sapato.

Concorde comigo:

um homem que passou três dias sem comer, um cachorro quente tem mais valor que um caviar que não está ao seu alcance, porém para quem não conhece a cara feia da fome, a barganha pelo tipo e qualidade da comida é algo comum e fácil de decidir, pois não há necessidades gastronômicas, só o desejo de possuir mais.

Quem ganha um salário de Político, a propina é mais alta que a de um policial, assim como a propina de um policial é mais alta que a de um gari, como também a propina deste gari sem dúvida é mais alta que a de um mendigo que vive na linha da miséria.

Como podemos entender a justiça quando os agentes que agem ao seus decretos não são beneficiados por ela? como podemos falar de dignidade sem conhecer a dignidade na pele? como podemos cobrar o que não damos? A Sociedade ignorante é adubo para uma reca de políticos demagogos e corruptos. A População desconhece os encargos que o salário de um policial impõe sobre o Profissional, o que alimenta de modo abastado os interesses políticos que manipulam a imagem do policial como bem entendem.

Respeito aos Policiais do Rio tem que vim primeiro pelo bolso. depois que se se cobre ética, dignidade e caráter, pois apartir daí a sociedade e empregadores poderão com roupas justas cobrar de seus agentes de segurança o que seu dinheiro lhe pague.

Sou Pernambucano, tenho parentes no Rio de Janeiro, porém não me sinto seguro em visitar a Cidade Maravilhosa, pois o Governo deixou de valorizar o seu braço armado, o que consequentemente deu espaço para o crescimento da marginalidade.

Deicutir política de segurança não é fácil, pois esta se divide entre o quantico e o equacional, entre o teórico e o prático, e pode acreditar meu querido Professor, a prática é que vemos na mesa.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...