Pesquisa personalizada

Tuesday, November 16, 2010

A Força do Amor que modifica pela Palavra.

http://www.anica.com.br/files/livros1.jpg
Imagem
O que é paixão? segundo alguns poetas, é o amar sem controle, é arder por alguém ou algo e sofrer quando se está longe deste objeto de desejo. Segundo alguns líguístas, a expressão advem da palavra grega PATH, que dá origem a nossa expresão PATOLOGIA, que é o ramo da medicina que se ocupa da natureza e das modificações estruturais e/ou funcionais produzidas por doença no organismo, o que vem se encaixar perfeitamente na definição dos Poetas, já que para estes é algo fora das estruturas comuns ao sentimento nobre.

Quando se está apaixonado, despreza-se tudo, nada é mais atraente, cativante, agradável e desejado do que o estar perto, ser notado, sentido e sentir... é fogo que arde sem se ver, ferida que dói e não se sente, é um contentamento descontente, é dor que destina sem doer... Isso é o amor, como afirma Camões neste seu poema,  a paixão é um vulcão perto desta vela, sua força mexe com toda estrutura da superfície por onde irá ser expelido tudo que possui, esgotando-se e sendo percebido por todos em sua volta, porém, tudo isso é  para chamar a atenção de apenas uma pessoa, sua paixão, e nada mais.  Temos Paixão por tudo, Desde uma pessoas a grupo de pessoas, objetos minúsculos a monumentos, desde cidades até por países, continentes e também pelo mundo (os ativistas do Greenpeace que o digam!); em tudo isso, a paixão só não nos devassala quando o objeto do nosso desejo é o Livro. A relação do apaixonado com o Livro é formidável! Todas suas horas e momentos, envolve uma leitura, uma descoberta, uma viagem... e o melhor disso, é que quanto mais esta paixão é vivida, as estruturas normais de seu patológico leitor se modificam, porém a mudança não o destrói, o faz um novo e melhor homem para si mesmo e para o mundo;

Mais poesia, mais discernimento, mais compreensão para com aqueles que ainda não se apaixonaram por este objeto que comunica a arte em plena Letra! Mais cores, mais música, tudo é mais fácil, tem mais sentido, e sua vida é desmistificada Á cada letra, frase, parágrafo, texto, capítulos, e livros lidos, e nesse relacionamento crescente, a tendencia da chama desta paixão é a eternidade, queremos compartilhar com o mundo tudo quanto ouvimos de nosso grande amor, que mudou nossa estrutura,  nos tornando tão eterno quanto suas palavras e nos faz capazes de querer produzir mais um livro que apaixone alguém, e que esta história se repita e modifique não só o indivíduo apaixonado, mais que transforme o mundo e o conquiste ao prazer da Boa Leitira. Junte-se agora, toda esta força da paixão, todo este poder funcional da leitura e observe qual o resultado disso tudo, quando a letra lida é a palavra de Deus! O prazer do Justo é a Lei do Senhor, Deus acnselha um dos seus mais proeminente líderes a meditar dia e noite, exaustivamente, estudar o livro da Lei, O Próprio Cristo morreu para cumprir o que estva escrito, além do mais que, tudo quanto estava escrito na Lei do Senhor apontava para Ele, a máxima expressão do amor, pois Deus é amor, e Jesus é a expressa imagem desse Deus. A falta de paixão, este amor exagerado pelo conhecimento, que vem pela leitura, é o que tem levado homens talentosos ao fracasso, a falta de sucesso em seus objetivos e até no seu dia-a-dia. Líderes sem conteúdo, Cristãos sem natureza. Como crerão? se não há quem pregue! para poder ensinar, é preciso aprender, ser considerado aluno (sem luz), para só então trazer a luz aos que assim se dispõe. A Leitura deve ser a paixão da vida de todo Cristão, assim ele poderá conhecer a vontade de seu Senhor, e entender a necessidade de seu Próximo, caso contrário, não estará apto para produzir frutos, pois não Conhece a Palavra que Liberta, Transforma e Purifica o mais vil pecador.
A leitura para o cristão é uma questão de princípio, amor, e desejo. é um gesto de obediência e interesse pelos projetos de Deus; é vontade de conhecê-Lo cada vez mais, e ser visto pelo mundo como uma nova criação, melhor e polida para a glória de Deus Pai. É estar pronto para guerra, e apto para o embarque, pois estará seguindo todas as intruções da Bíblia, o manual de comportamento deixado por Deus a seus filhos. 

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...