Pesquisa personalizada

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Bom Velhinho e o Verdadeiro simbolo do Natal

http://4.bp.blogspot.com/_CPU6i_Yhog0/Swr1nkq1VKI/AAAAAAAAALY/_xYEHQsULlM/s1600/papai-noel-farsa3.jpg
Imagem

Todos falam do Natal, neve (embora estajamos num país tropical), Presentes, um velho barrigudo com uma sacola vermelha nas costas, entrando pela chaminé... Se eu não soubesse este personagem seria para mim, um Ladrão, ou o Velho do Saco (como bem diria o Chaves!);

Infelizmente, esta figura é o maior ícone do natal, peo menos no comércio, nas escolas, nas maiorias das famílias, e quase que institucional nas repartições públicas. Acreditamos que a primeira comparação que fizemos, se encaixdaria perfeitamente: Um Ladrão. Não quero causar  nauseas nos meus leitores, muito menos deixá-los com aversão ao natal, mas gostaria de deixar registrado: Papai Noel (ou Santa Claus), é de fato um Ladrão do Natal! 

Não tenho como classificar esta personagem advinda dos pólos da Terra, que sem eira nem beira, alojou-se na data que deveria ser a data de comemoração do nascimento de Cristo, que de fato é, porém este "Menino nascido numa manjedoura" fica em terceiro plano, só sendo lembrado depois do Papai Noel, das Rhenas, dos Anões e dos pés de Meias para depósito dos presentes.


O mais chocante é pais que se dizem cristãos professos, têm ensinado aos seus filhos que este 'Bom Velhinho' é de fato um símbolo natalino!  Qualquer dia vão devotar a Noel a Fato da Salvação, Justificação e Glorificação Futura! O Natal (Embora saibamos ser uma data simbólica acerca do nascimento de Cristo), mostra que, mesmo nos memoriais, Deus tende a ser substtuído do coração, vida e cotiano dos seres humanos, criaturas suas, por quem nasceu, viveu, morreu e ressucitou, e hoje vive para sempre, e voltará para nos buscar.
Por isso declaro que Papai Noe é o ladrão do Natal.

http://www.humorbabaca.com/upload/cartoons/cartoons_170_Descubra%20a%20semelhanca.jpg
Imagem

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...