Pesquisa personalizada

Wednesday, December 22, 2010

Metamorfose Cristã

http://naturaii.blogs.sapo.pt/arquivo/Web0001metamorfoseII.jpg
Imagem

Os Cristãos estão passando por uma metamorfose, não uma metamorfose evolutiva, mas involutiva; A cada dia mais e mais servos deixam de ser servos e com isso também deixam de entender que o que Cristo mais primou na sua obra fora nos fazer servos uns dos outros.

Os Cristãos atuais estão esquecendo que o verdadeiro exaltar do Cristianismo, nos leva a olhar mais os nossos pés do que a vida corruptivel de nossos irmãos, estamos coando um mosquito e engolindo um camelo! enquanto perdemos a posição de súditos do Reino de Deus.

Quem dera fossemos uma lagarta! ao menos no fim de nossa transfrmação sairíamos voando, com vestimentas que nada lembrariam nosso repugnante aspecto de larva, agora elegantes a colorir os céus e os jardins das casas... Estamos perdendo as asas; estamos nos enclausurando, voltando ao casulo de seda para regredirmos a condição de larvas.

Como larvas somos mais vulneráveis, não crescemos nem reproduzimos, estaremos fadado ao desaparecimento progressivo do que somos. Estamos em metamorfose contrária! nos destransformando do que deveríamos ser, seres alados, que galgassem os lugares mais altos, não para serem vistos, embora se fizessem perceber sem esforço, mas para fazer com que as flores se multiplicassem, para que denunciássemos a chegada da primavera.

Estamos deixando para traz este glorioso ofício de ser Luz, de salgar  a iferença  e estamos vivendo a repugnância da desobediência e da falta de amor; quantos confundem amor próprio com egoísmo, e em nome desta confusão fazem os maiores absurdos possíveis para alimentarem este monstr ochamado 'ego', que com voracidade destrói primerio a alma daqueles que se enganam por se ovirem mais do que ovirem a Deus.

Temo que esta transformação esteja no seu último estágio, onde não poderemos reverter a situação, onde teremos que ver Deus suscitar das pedras verdadeiros filhos de Abraão e assim, devido nossa deobediência e falta de humildade, perdermos as promessas, e ve-las sendo entregues nas mãos de um povo que Deus Busca: Zeloso de Boas Obras.
Que nossos templos sejam mais que tabernáculos, que sejam casas de Oração! que nossos filactérios sejam alargados com o propósito de honrar o Altíssimo, deixando-nos cada vez mais envolvidos e atados aos seus mandamentos, e não apenas para que sejamos notados pelos homens!

Em que estamos nos tranformando? porque perdemos altura? porque estamos nos envolvendo com aquilo que não nos favoreça na graça de Cristo? Antes cresçamos na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e a Ele seja dada a Glória assim como agora, até o dia eterno! (II Pe 3: 18) 

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...