Pesquisa personalizada

Sunday, January 9, 2011

O motivo da Ascensão de Jesus ao Céu

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi70qegtzsdevWSEHwWflSjmY26rGAJvI8KMOnReh0ouIcn8EZkrdxsdYqMl0j9jnXPpmVu0SugrV7nj_vj_WGaIADMYTp4Q7hgBlq5aSjrV_t_h5tmxYt7O_Pmev6zTKdSz-qbZw/s200/pombo.jpg
Imagem

Depois de ter dado as orientações aos seusdiscípulos, Cristo foi levadoo as alturas. Esta etapa da obra da redenção fora tão importate quanto o seu nascimento virginal, sua vida sem pecado, sua morte vicária, e sua ressurreição.
Em João no Capítulo 16, quando Jesus percebe tristeza no coração dos discípulos, Ele explica o motivo de seu regresso ao céu: para que o Consolador (παρακλητος) seja enviado (vv.6~7). O Espirito santo (Ruach Hakodesh), que é o nosso Consolador, veio enviado do Pai a fim de convencer o mundo da Justiça, do Pecado e do Juízo (vv. 8~11).

Apesar de Cristo ter explicado aos seus seguidores sobre o envio do Paracleto (παρακλητος), estes aindanutriam o desejo comum da emancipação política, a libertação da Nação de Israel (Atos 1: 6~7), Embora Cristo conhecera seus pensamentos, restringiu-se de ter-lhe falado antes de sua ascessão, talvez por que eles não copreende-se que A implantação do Reino Messiânico transcederia a esfera política, seria o Reino de Deus aqui, anunciado e vivido por um povo comprado com preço de sangue. Talvez seja isto o que Cristo quis dizer quando afirmou que "Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora" (Jo 16: 12).

A Verdade é que, Cristo subindo (Apróximadamente em 34 d.C.) deu-se início ao início da Igreja no Pentecostes, e a expectativa de seus seguidores sobre seu retorno. É traçado então a história da Igreja; do Pentecostes à Parousia (Mateus 24: 27) (onde ocorrerá o Harpazzo - Arrebatamento), nesta linha de tempo temos como principal motivador e responsável pelos acontecimentos na Reunião dos Santos, o Espírito de Cristo, que inaugura a Igreja com o Revestimento de Poder (δυναμιν) (Lucas 24: 49; Atos 1: 8), capacitando os seguidores do Messias a serem testemunhas de tudo quanto viram e ouviram do Senhor.

Porém, ainda no Livro de João, Cristo afirma que voltaria (Jo 14: 18~19), o que é confirmado por dois jovens vestidos de Branco no Monte das Oliveiras, lugar onde Cristo subiu ao seu trono, e lugar onde Ele retornará pra livrar Israel ( Zacarias 14:4; Atos 1: 10~12). Este Momento é aquele que apareerá no céu com poder e Grande Glória e todo olho o verá!! (Mateus 24: 30).
Se Cristo não Subiu ao Céu, toda Esperança terá sido vã, e não mais precisaremos aguaradá-lo, não possuímos o Espírito Santo e a Igreja de Cristo não fora inaugurada, o que consequentemente o evangelho nunca teria sido pregado até os confins da Terra, e estaríamos em total escuridão.

Deus estabeleceu pelo seu próprio poder os tempos e as estações (Atos 1: 7), e a nós está reservado o que fora revelado (Dt 29: 29). Fomos convencido pelo Espírito da Verdade e hoje somos de Deus. Cristo Subiu e hoje intercede por nós à Destra do Pai. Temos o Consolador, nosso guia até o fim da jornada à Jerusalém celeste!

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...