Pesquisa personalizada

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Uma Leitura para o Além Mar!

http://3.bp.blogspot.com/_uQON8gpxHPo/TIUYaStiIxI/AAAAAAAAAX8/I_TvGLVSaJM/s1600/21491958_4.jpg
As Crônicas de Nárnia

 Quando eu me tornei homem, deixei para traz as coisas de menino, inclusive o medo e ser infantil e o desejo de ser muito adulto.
C.S. Lewis

Acabo de ler a Última Batalha, o sétimo Volume das Crônicas de Nárnia, do autor C.S. Lewis Formidável! Levei dois meses para ler cronológicamente todasa os sete volumes das Crônicas, um livro que aconselho aos pais presentearem seus filhos, ou quem sabe, presentearem-se a si mesmo!

A frase acima, fora dita por C. S. Lewis, quando respondia a seus críticos sobre a forma como o enxergavam por escrever para crianças. Uma resposta memorável! acredito que não poderia haver palavras tão certas como as que foram proferidas por este maravilhoso autor.

Uma Leitura muito agradável, e com um simbolismo maravilhoso! apesar de toda mitologia citada nas páginas das Crônicas de Nárnia, que pode de algum modo conflitar com nossa fé, desaparece qualquer resquício de preconceito quando o leitor começa a viajar nas perfumadas terras de Nárnia, à cada passo Aslam, o Leão Majestoso, demonstra características de um personagem que conhecemos, e cada personagem que vai surgindo na saga, vão tomando características corporativas e muito significativas!

Há momentos emocionantes no Livro, em que conter lágrimas torna-se algo difícil, pois chega a refletir o que o ser humano possui de mais puro dentro de si: A Fé! O Livro em si é uma descrição profunda sobre a luta do homem entre o Bem e o Mal, ou por melhor dizer, é a Luta entre o Bem e o Mal na qual o homem tem que posicionar-se.

Confesso que, ao começar ler o Livro, não pude desfazer-me de vez dos preconceitos, porém quando entendi o objetivo do autor e o público a quem direcinava suas palavras - os Limpos de Coração, nossas Crianças! - consegui penetrar no mundo puro e mágico de Nárnia.

Parabéns a editora wmfmartinsfontes, que em um único volume, disponibiliza ao apaixonado por uma boa leitura todas as Crônicas, Agradeço ao meu irmão e amigo em Cristo Maurício José, por ter-me presenteado com o referido volume, e ao meu professor de Antigo Testamento Pedro Pereira, por ter-nos apresentado esta obra como uma alternativa de distração nestas férias.

Agora é só esperar que minha pequena Anna Júlia tenha idade suficiente para aprender a ler e gostar de literatura, pois terei o máximo de prazer de lhe apresentar esta obra que deve ser passada de Geração para Geração.

...Tenho outro Nome. Têm de aprender a conhecer-me por este Nome. Foi por isto que os levei à Nárnia, para que, conhecendo-me um pouco, venham a conhecer-me melhor...
(Aslam em diálogo com Edmundo quando este se despedia de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada - As Crônicas de Nárnia,  P. 514 - wmfmartinsfonte, 2ª Edição)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...