Pesquisa personalizada

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Entre tragédias Rio ainda pensa em carnaval

http://imagem.band.com.br/f_14328.jpg
Imagem
O mundo foi surpreendido com as últimas chuvas no Rio de Janeiro, onde centenas de pessoas morreram, e outra tantas ficaram desabrigadas. Como se não bastasse, novamente o Rio volta as manchetes mudiais, pois, o carnaval mais famoso do planeta foi abatido com um golpe da fatalidade.

Diante dos interesses do público, Local (Rio), Regional, Nacional e Internacional (Turismo), o Governador do Rio de Janeiro resolve levar à frente o desfile das Escolas de Samba, um negócio (que todos sabem) que movimenta milhões ao longo de um ano inteiro de trabalho.
Caso esta 'força' estadual seja disponibilizada, sabemos que os cofres públicos vão ser movimentados, e o dinheiro que irá alavancar as escolas atingidas, poderia estar sendo incementado nas vítimas das enchentes, ou no mínimo, numa infraestrutura mais eficiente para evitar outras tragédias "naturais".

Sabemos que o Turismo é importantíssimo para os cofres público de qualquer Estado, e o Rio de Janeiro lucra muito com o turismo de carnaval... mas, temos que enxergar que esta não é a prioridade do Goveno Carioca, mas vidas, sonhos e fé do povo que elege ao mandato, e com certeza o povo não vive de carnaval! 

A Vida, o Sonho e a Fé está na Família, Moradia e Suprimentos, respectivamente, não apenas em  três ou quatro dias de festa. a Prioidade do Governo é com o BEM ESTAR DO POVO CARIOCA, não com a IMAGEM DO RIO NO EXTERIOR, não podemos nos preocupar com o que o turista do exterior irá pensar caso o SHOW nã aconteça, temos que nos preocupar com as famílias que esperam VERBAS PARA RECOMEÇAR AS VIDAS, ESQUECER OS TRAUMAS, e RESPIRAR NOVAMENTE.

Carnaval temos todos os anos, fatalidades à parte, não podemos esquecer o que é primordial, a vida, que não é apenas o estar vivo, mas possuir tudo pelo qual um dia se lutou, conquistou e amou. Que o Governo Carioca entenda a importancia de suas atitudes.   

http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/conselheiradodiaadia.bloguepessoal.com/images/gd/1271105798/Diferenca-de-Enchentes.jpg
Imagem

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...