Pesquisa personalizada

Friday, March 25, 2011

A Benção Recalcada pode ser sua!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEinOaNzbgNuY-PSwiOiVTxjLiwp8MpRGvVjZzVxWP76CnbWG0rrZv5uijnwjcJjl3Shmjbm5WnBlYLlk3LWYoLkqBEQR6yBD4k7TZAfd5w3RmMHM_Ee2OFUEreOqJq3WfeVqAow/s1600/deus-da-bencao.jpg
Imagem

No evangelho segundo escreveu Lucas, temos uma lição maravilhosa do nosso Senhor sobre como funciona as coisas no Reino do seu amor:

Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. (Lc 6:38)

Trato este trecho da Palavra do Senhor como um dos textos mais explicitos sobre as intenções de Cristo ao implantar seu Reino (que não é comida nem bebida! - Romanos 14:17), longe de ser algo palpável, ou opulento aos olhos, mais trata-se de algo extremamente impactante na vida do ser humano que o aceita. 

Conversando com um servo do Reino, este me perguntara sobre o significado da palavra RECALCADA no contexto de Lucas 6:38, mediante o questionamento, analisei de imediato o contexto e percebi que se relacionava ao sentido de algo contido, que estaria sendo segurado, retido; porém, preferi pedir-lhe paciência para que pudéssemos analisar com mais atenção a palavra. A dedução que tive logo de primeira vista sobre a palavra recalcada, fazia sentido, o que tornou-se evidente, diante de seu correspondente grego πεπιεσμενον (pepiesmenon), que significa CONCENTRADA, CONTIDA, COMPACTADA. 

De volta ao texto, apliquei o sinônimo do verbo πεπιεσμενον, e descobri o valor que possui um coração generoso para Deus!!!! O Eterno possui maior prazer em dispensar aos que suprem a necessidade do próximo.


Temos Primeiro a GARANTIA de que se dermos, Deus nos Dará. Isso é maravilhoso! pois, sabemos que Deus nunca daria a seus filhos algo que fosse ruim ou que não fosse confiável; segundo, o que vamos receber de Deus é uma BOA MEDIDA, e além de seu bom, o que vem da parte dele é SACUDIDA (para acondicionar mais ao volume, como fazemos com um saco de areia, sacudimos ao chão, para os grãos se acomodarem melhor e liberar espaço para mais!) RECALCADA (compactado - depois de encontrado mais espaço, Deus ainda comprime para caber o máximo possível de benefícios ao nosso favor!) TRANSBORDANDO (depois de acondicionar e compactar, Deus faz com que a benção generosa extrapole seus próprio limites!).

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1xwrR1b0oJThnAjSYJUFK3T0PNf4xC0QV9nZCWQkGG1R6glwzX4EGHuSlMgYzw3ZrhyphenhyphenG_a9AHfBbx0COMoS4M1A6ehHbbPlW1l7bqJufv1FPjPvLjgLQbrQ6Gac8o2KluT26W/s320/coffee%2520sack.jpg
Imagem


O interessante é que antes dessa promessa, existe uma virgula posicionada estratégicamente no texto: Se quisermos er abençoados, primeiro temos que abençoar! A palavra é: Abram a mão! quantos cristãos ainda não entenderam isto! A prosperidade que tantos buscam, precisam e sonham, está há um passo de GENEROSIDADE COM O PRÓXIMO! 

Quanta diferença que o ensinamento bíblico nos traz sobre Benção e Prosperidade! Não precisa fazer voto, comprar rosa, acender vela, fazer campanha... tudo isto é herança de um tempo que fomos colocado na ausência da Palavra do Senhor! Condenamos os ritos idólatras e criamos outros tão danosos quantos os primeiros!!!

E por haver a ausência deste ensinamento, notamos o surgimento de uma geração de crentes EGOÍSTAS, SEM AMOR AO PRÓXIMO E NARCISISTAS, que buscam a prosperidade não para ser uma benção, mas para exigir do próximo que reconheça nele um AUTÊNTICO ABENÇOADO, quando não passa de um pobre, miserável sego e nú! (Apocalipse 3:17), caem no erro de Sodoma: Soberba, Abastada, e ABUNDÂNCIA DE OCIOSIDADE tanto ela quanto seus descendentes; MAS NUNCA FORTALECEU A MÃO DO POBRE CENCESSITADO (Ezequiel 16:49), Deus nos cobra o compromisso com o necessitado!

Deus quer nos abençoar, quer nos entregar toda benção que Ele te reservado e esperado para nos liberar, porém, antes de pedirmos ao Eterno que nos abençoe, temos que demonstrar que estamos fazendo direitinho a tarefa de casa!

E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. (Tg 2:15~17)

Não atrase a Benção de Deus, seja um abençoador, e Ele lhe favorecerá com suas maravilhas! 

http://www.dicasemgeral.xpg.com.br/wp-content/uploads/2009/10/arquivo-compactado.jpeg
Benção rar!

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...