Pesquisa personalizada

sábado, 16 de abril de 2011

Qual a Grande Obra do Evangelho?

http://3.bp.blogspot.com/-r1gHLoAAG5E/TZm51UUINwI/AAAAAAAAB6U/S_vR4tLlcSE/s1600/leao-com-vergonha.jpg
Imagem

Tenho recebido alguns e-mails de irmãos bem intencionados e empolgados com o centenário das Assembléias de Deus, denominação a qual pertenço, onde determinada Congregação tem feito campanha para construção de um novo templo.

Não me preocupei de ler as mensagens, pois além de extensas, eram cheias de EUSEGESE (e não a boa e maravilhosa exegese!!!), com tristes mensagens de otimismo e $UCE$$O, para agaranhar almas generosas que abrissem o bolso para a construção do templo em comemoração ao centenário.

Pretendia continuar me reservando de desgaste, em comentar sobre tal campanha, pois julguei ser mais um simbolo de imperialismo denominacional ( o que não deixa de ser!), mas não pude deixar passar a expressão que usaram para conquistar crentes de boa fé, chamando esta construção de a GRANDE OBRA DE DEUS.

Por um momento me senti de volta à idade das trevas, onde a igreja católica em prol da construção da Basílica de São Pedro vendia indulgências e lembrancinha santas, o que sufocava os fiéis, demonstrando com isso grande falta de respeito pela fé e pelo indivíduo que assistia no templo.

Acredito que do mesmo modo como aconteceu no tempo do Reformador que foi a ponta de um Iceberg de uma leva de outros reformadores da Igreja, O Espírito de Deus, em zelo àqueles que, como ovelhas são usurpados pelo mercenário, movimentará pessoas ousadas para afixarem na porta do templo noventa e cinco teses  contra os absurdos apregoados e manipulados por irresponsáveis.
Quer-se construir um templo maior e mais suntuoso? Faça! mas não chame isto de a Grande Obra de Deus! Deveríamos arrecadar para sustentar mais missionários que desejam estar pregando a palavra onde NEM EXISTE UM TEMPLO.

Não acredito que fazer MAIS UM TEMPLO seja a GRANDE OBRA DO SENHOR, já existem tantos; muito menos acredito que esta grande obra, vem a ser CONSTRUIR OUTRO TEMPLO, onde já existe um! é gasto desnecessário e dinheiro e investimento errado! isto é o mesmo que perder o foco!, em nada isso levará honras ao centenário, pelo contrário, a união e esforços devia ser em relação ao evangelismo, e não ao "SUCE$$O" Tão enfatizado nesta triste última palavra.

DEVEMOS IR AO MUNDO NÃO ALCANÇADO!

O Foco dos apóstolos, até o último suspiro, não fora refazer templos, mas alcançar povos. Paulo morreu 35 anos depois de Cristo, depois de ter realizado o maior sonho de sua vida: alcançar o mundo de sua época com a mensagem do evangelho, o que Deus lhe concedeu este sonho, dando-lhe toda europa ocidental antes de sua condenação.

Me envergonho desta EVANGELICAGEM . Tenho Orgulho do EVANGELHO de Cristo!!!!! que é o poder de Deus para todo aquele que crer... mas como crerão se não forem enviados? com certeza, Cristo nos entregará todo o mundo não alcançado se unirmos esforços para ESTA GRANDE OBRA, e não se ficarmos investindo em palácios que em nada traduzem a mensagem de amor do Evangelho de Cristo! 
A Janela 10X40 é uma realidade para a qual não podemos fechar os olhos!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...