Pesquisa personalizada

Monday, May 30, 2011

Cursilho de Cristandade da Igreja Episcopal Carismática do Brasil

http://arquidiocesedecampogrande.org.br/arq/images/stories/news_arquidiocese/decolores.jpg


Fui agraciado por minha esposa (Sharlene) este final de semana com um Cursilho da Igreja Episcopal Carismática do Brasil, cuja direção encontra-se sob a tutela do Bispo Primaz Dom Paulo Ruiz Garcia, tão carismático quanto a Igreja que preside!

Pois Bem, fui movido primeiramente por um sentimento pequeno de curiosidade, já que amigos meus que frequentaram cursilhos, mostravam-se dislumbrados, tocados, e acima d tudo transformados. Mesmo repleto de curiosidade, não me movimentei para participação, até que um dia, minha esposa após participar de uma reunião na Igreja de uma amiga (Episcopal de Ouro Preto, Olinda-PE), foi presenteada com um cursilho;

Fiquei contente, pois sabia que Algo de novo iria acontecer na vida de minha esposa, entretanto não sabia que PRIMEIRO iria acontecer com a minha. Sharlene, programada para Junho deste ano (Cursilho Feminno), não esperava que minha vez fosse antecipado para já! Os Planos do Senhor literalmente não são os nossos! abruptamente adoeci, precisando afastar-me do trabalho por uma semana, momento que recebemos um telefonema no primeiro dia de Dispensa, informando do meu ingresso no Cursilho Masculino do dia 26 de maio de 2011, pelo que agilizamos e atendemos o ultimato. Sem entender bem do que se tratava, porém, ainda munido da curiosidade, cheguei na noite da Quinta-Feira (26), meio que desconfiado, e agora com a impressão que tudo não se tratava de uma "terapia de playboy", ou "curso de auto-ajuda"; Depois de três dias, percebi que tudo que pensava, não passava de preconceito, arrogância e desconhecimento de minha parte.

Posso afirmar uma única coisa: Levei um SACODE de Deus neste Final de Semana! fui profundamente tocado e decobri porque todos que Participam de um cursilho saem transformados, pois eu sou mais um dentre os milhares de Cursilhistas que foram transformados neste três dias abençoados!

Tenho a honra de informar a todos que sou Cursilhista do 83º Cursilho Masculino da Igreja Episcopal Carismática do Brasil, e repassar três prncípios que aprendi neste dias:
  • Amar se aprende amando;
  • Milagre não e explica, se vive;
  • Cursilho não se comenta, se pratica!
Estes são os princípios de um bom Cursihista!  Ame amando, Viva o Milagre e participe do cursilho!
Deus Abençoe os Preleitores, os Sacerdotes, Funcionários e Voluntários, que Deus vos recompense ricamente, vos dê um coração cheio de seu Espírito.

1 comment:

Anonymous said...

Meu irmão em Cristo, verdade um Cursilho nao tem explição.
Meu marido fez , Deus trabalhou na vida dele. tremedamente, eu tambem fiz adorei agora minha filha vai fazer dia 25a 28 de Agosto, ore por ela e todos que vão fazer.Igreja Principe da PAZ DE ARCOVERDE -SANDRA

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...